Todo conteúdo do Café Brasil

Videocasts Café Brasil
LíderCast 082 Bruno Soalheiro

LiderCast 082 – Bruno Soalheiro – Bruno criou a Academia do Psicólogo, um projeto que pretende disseminar o empreendedorismo para a classe dos psicólogos. Um baita desafio e um papo fascinante sobre a gestão de pessoas.

| 22/09/2017 - Ciça Camargo
Cafezinho 6 – Celebrando o fracasso

Sobre como aprender com nossos insucessos, transformando os momentos em que quebramos a cara em novos pontos de partida.

| 22/09/2017 - Luciano Pires
#TransgressaoEhIsso

Transgredir é muito mais que pintar o rosto, urinar na rua ou expor uma pintura de mau gosto. Transgredir é ultrapassar os limites, o que é muito positivo quando quebra tabus e destrói preconceitos de uma cultura. Quando simplesmente quebra a lei, é só um crime.

| 21/09/2017 - Luciano Pires
579 – A arte de falar merda

Tenha um filtro, meu caro, minha cara. Para o bem do mundo, do Brasil, de sua família, seu mesmo, bote na cabeça: não dá para ser mestre sem antes ser discípulo.

| 20/09/2017 - Luciano Pires
Os jacobinos da “nova direita”
Bruno Garschagen - Ciência Política

Quando os antissocialistas mimetizam a mentalidade e a ação política do inimigo, tornam-se o espelho da perfídia.

| 19/09/2017 - Bruno Garschagen em Ciência Política
Cafezinho 5 – Pimenta Azteca

O nome disso é livre mercado, goste você de Pimenta Azteca ou não.

| 18/09/2017 - Luciano Pires
LíderCast 081 Lucia Helena Galvão Maya

LíderCast 081 – Lúcia Helena Galvão Maya é diretora da escola de filosofia Nova Acrópole e proporciona uma conversa fascinante sobre o impacto da filosofia no nosso dia a dia.

| 15/09/2017 - Ciça Camargo
Cafezinho 4 – A intolerância

Uma organização conhecida por investir em cultura decide promover um evento que trará obras polêmicas de diversos artistas para conhecimento do público. E o bicho pega.

| 15/09/2017 - Luciano Pires
578 – O Círculo de ouro

Você já parou para pensar que talvez ninguém faça negócios com você por aquilo que você faz, mas pelo porquê você faz? Esse é o conceito do Golden Circle, o Círculo de Ouro que vou explicar no programa de hoje. Posso entrar? Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este […]

| 13/09/2017 - Luciano Pires
Cafezinho 3 – A inércia

Issac Newton escreveu que “um objeto que está em repouso ficará em repouso até que uma força desequilibradora atue sobre ele.” É a Lei da Inércia, que se aplica a nossas vidas.

| 11/09/2017 - Luciano Pires
A hora e a vez da criatividade
Luiz Alberto Machado - Iscas Econômicas

A hora e a vez da criatividade  Por que não no Brasil? “Eu olho para as coisas como elas sempre foram e pergunto: Por quê? Eu olho para as coisas como elas poderão vir a ser e pergunto: Por que não?” George Bernard Shaw   Considerações preliminares No Brasil, os grandes temas costumam chegar com […]

| 10/09/2017 - Luiz Alberto Machado em Iscas Econômicas
LíderCast 080 Tito Gusmão

LíderCast 080 – Tito Gusmão – Tito Gusmão é um jovem empreendedor que fundou a Warren, empresa que pretende revolucionar a forma como investimos nosso dinheiro.

| 08/09/2017 - Ciça Camargo
Cafezinho 2 – O bobageiro

Quando se trata de falar bobagem, pesquisas já comprovaram que a inteligência só piora as coisas.

| 08/09/2017 - Luciano Pires
Cala a boca, Magdo!
Fernando Lopes - Iscas Politicrônicas

Quem não se lembra do “Cala a boca, Magda”, repetido por Caco Antibes no Sai de Baixo? Magda, sua esposa, era de uma estupidez oceânica, e o bordão era gritado a cada asneira dita pela bela personagem, interpretada por Marisa Orth. O bordão ficou famoso, bastante usado pelo povo quando alguém exagerava nas besteiras. Mas, […]

| 07/09/2017 - Fernando Lopes em Iscas Politicrônicas
577 – Dois pra lá, dois pra cá

Existe uma divisão política, social e cultural no Brasil que separou amigos, irmãos, casais, companheiros de trabalho. O que começou como conflito já descambou para confronto. Qual é o tamanho do desafio que temos de enfrentar se quisermos uma democracia moderna, autêntica e estável, hein?

| 06/09/2017 - Luciano Pires
Síndrome de Deus
Tom Coelho - Sete Vidas

“Existe uma força vital curativa com a qual o médico tem de contar. Afinal, não é o médico quem cura doenças: ele deve ser o seu intérprete.” (Hipócrates)   Dediquei-me nas últimas semanas ao meu check-up anual. Mens sana in corpore sano. Decerto que não se trata de uma atividade lúdica nem tampouco prazerosa. Mas […]

| 06/09/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas