Todo conteúdo do Café Brasil

Iscas Intelectuais
Café Brasil 719 – Licença poética

Quem me acompanha há muitos anos sabe que tive um amigo chamado Chiquinho com quem dividi alguns dos melhores anos de minha vida. Eu decidi republicar no portalcafebrasil.com.br, os textos que eu havia separado para um dia transformar num livro dele. eram textos que ele mandava pra mim de quando em quando. E ao relê-los, eu não resisti. O programa de hoje usa alguns daqueles textos. Ah, e várias músicas aqui, são dele.

| 27/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 12 – The Dark Side Of The Moon

Olha, este é outro daqueles programas de sonho, daqueles que a gente diz: um dia vou fazer. Simplesmente Pink Floyd. De um jeito como você nunca ouviu. Um podcast que vai direto para a lista dos clássicos! Prepare-se para uma viagem inesquecível para o lado escuro da lua…

| 26/05/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 284 – A polarização de araque

Assistir a rinha de galos diária tem o mesmo efeito que o mortômetro das redes de televisão: você começa a crer que o mundo vai acabar.

| 25/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 11 – Qual é seu propósito?

Eu acho que você já deve ter sido questionado sobre qual é o seu propósito, não é? Afinal de contas, você está no mundo pra quê, hein? Que coisa é essa de propósitos? Será que todo mundo tem que ter um, hein? E se eu não tiver um, o que que eu faço? Eu me mato é? Vamos nessa onda hoje.

| 23/05/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 283 – COVID 20

Precisamos reconhecer quem fez um bom trabalho e punir, mesmo que apenas com o ostracismo político e social, os criminosos e incompetentes.

| 22/05/2020 - Luciano Pires
LíderCast 200 – Marcio Ballas

Apresentador de televisão, ator e palhaço profissional. Uma história fascinante de empreendedorismo no mundo das artes, com um dos craques da improvisação e da graça.

| 21/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 718 – No lugar do outro

É nos momentos de tempestade, de crise, quando não há um horizonte visível, quando temos de lutar pela sobrevivência, que as pessoas revelam seu verdadeiro caráter. E essa pandemia chegou para arrancar máscaras, destruir reputações, revelar os pés de barro de alguns santos e, acima de tudo, apontar nossas falhas e carências.

Mas em meio a esse terror, pessoas das mais diversas áreas surgem com atitudes fora da curva. São pessoas que cumprem suas funções, mas que têm aquele algo mais que as coloca numa categoria especial.

Vamos falar um pouco sobre elas hoje

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Posso entrar?

| 20/05/2020 - Luciano Pires
LíderCast 199 – Ricardo Corrêa

Empreendedor, fundador da Ramper, uma conversa fascinante sobre sobre a busca de financiamento e os paranauês que envolvem o mundo das start ups.

| 19/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 10 – Va Pensiero

Sempre tivemos um sonho trazer ópera para o Café Brasil… e hoje surgiu a oportunidade, a inspiração. Se você odeia ópera, faça um esforço. É possível que passe a ouvir com outros ouvidos a partir deste programa

| 19/05/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 282 – O cochilo de 50 anos

Passada a pandemia, teremos de ser ainda mais econômicos, fazer ainda mais com menos, criar processos resistentes e mudar hábitos.

| 18/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 9 – Rua Ramalhete

O programa de hoje é uma homenagem a um artista especial, que contribuiu com a trilha sonora de nossas vidas: Tavito.

| 17/05/2020 - Luciano Pires
QI, educação e literatura
Gustavo Bertoche - É preciso lançar pontes.

O QI médio em praticamente todos os países do mundo cresceu muito nos últimos 100 anos.   Na Alemanha e nos EUA, o crescimento do QI médio foi de mais de 30 pontos. No Quênia e na Argentina, foi de cerca de 25 pontos. Na Estônia e no Sudão, foi cerca de 12 pontos.   […]

| 15/05/2020 - Gustavo Bertoche em É preciso lançar pontes.
Cafezinho 281 – O freestyle cognitivo

Você aí no seu pedaço tem valor, viu? E faz coisas que os malabaristas do Freestyle cognitivo jamais fariam.

| 15/05/2020 - Luciano Pires
Minuto da Produtividade 4 – Registre os pensamentos e ideias

A mente da gente é que nem o Windows; está agitando mas por trás, ali, em segundo plano, tem um monte de coisa sendo processada ao mesmo tempo.

| 14/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 8 – Tapestry

Neste programa contamos um pouco da história de um disco que abriu caminho para o negócio bilionário da música dos anos 70. É Tapestry, de Carole King.

| 14/05/2020 - Luciano Pires
Perfeccionismo só é defeito quando mal utilizado
Henrique Szklo - Iscas Criativas

Ao ser questionada sobre quais são seus defeitos, muita gente coloca, envergonhadamente, o perfeccionismo como um dos mais tóxicos, como está na moda dizer. Muitos, inclusive, culpam este presumido defeito por não conseguirem realizar trabalhos criativos. Lamento dizer, mas isso não passa de uma desculpa maltrapilha para não se desafiarem, para não seguirem um caminho […]

| 13/05/2020 - Henrique Szklo em Iscas Criativas