Resumos do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
641 – O delito de ser livre

Na ofensiva contra a liberdade, fica cada vez mais difícil viver nos termos da Constituição, segundo a qual todo brasileiro, respeitada a lei, tem o direito de se conduzir como prefere. O programa de hoje é feito com base num artigo do jornalista J.R. Guzzo
Posso entrar?

| 28/11/2018 - Luciano Pires
LíderCast 130 – Katia Carvalho

Mudadora de vidas, alguém que em vez de apenas lamentar a falta de sorte de seus semelhantes, arregaça as mangas e começa a mudar as vidas das crianças em sua comunidade.

| 01/11/2018 - Luciano Pires
635 – De onde surgiu Bolsonaro?

O pau tá quebrando, a eleição ainda indefinida e nunca se viu tanta gente em conflito. E conflito consigo mesmo e com outros! No meio do tiroteio, sem ironia, um personagem: Jair Bolsonaro. É hora de procurar saber de onde veio essa figura. Este programa eu dedico a meus amigos e ouvintes da esquerda.

Posso entrar?

| 17/10/2018 - Luciano Pires
LíderCast 126 – Alexis Fonteyne

Empresário criativo e agora candidato a Deputado Federal em São Paulo pelo partido Novo, um inconformado com o manicômio tributário brasileiro e disposto a botar pra quebrar. Saia da frente dele.

| 04/10/2018 - Luciano Pires
631 – O valor de seu voto – Revisitado

Mais discussão de ano de eleição: afinal o que é o voto? E o voto nulo é um ato político válido, que realmente vale a pena? Vamos pensar a respeito disso no programa de hoje, que é a releitura de um episódio que foi ao ar em 2014.

| 19/09/2018 - Luciano Pires
629 – Gramsci e os Cadernos do Cárcere

Essa aparente doideira que aí está não é doideira. É método. Hoje vamos conhecer Antonio Gramsci, cuja obra genial ajudou a chegar na situação em que nos encontramos. Cuidado com o disjuntor aí…

Posso entrar?

| 05/09/2018 - Luciano Pires
LíderCast 122 – Simone Mozzilli

Uma empreendedora da área de comunicação, que descobre a vocação do voluntariado, vive a mesma agonia das pessoas que ajudava e dá um novo rumo para sua vida. Outra daquelas histórias de superação, força e vontade de viver. É inspiradora.

| 30/08/2018 - Luciano Pires
LíderCast 121 – Rodrigo Gurgel

Mais que um escritor, um professor de escrita, mas com uma história que começa com a militância sindical até chegar ao universo do conservadorismo. Que grande figura.

| 23/08/2018 - Luciano Pires
627 – Os donos da liberdade

Estamos em meio a uma das maiores mudanças da história da humanidade, com aquilo que costumamos chamar de “mídia” sofrendo uma mutação expressiva, sem que saibamos para que lado vai. De onde vem a informação que você consome? Quem é que decide o que você consome? O que você produz? Ah, é você? E quem distribui? Opa! Deletaram seu post, sua página?

Posso entrar?

| 22/08/2018 - Luciano Pires
625 – João Amoêdo

Continuando a conversa com candidatos a Presidente nas próximas eleições, hoje é a vez de João Amoêdo, do Partido Novo. Posso entrar? Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. Antes de começar o show, um recado: a transcrição desta […]

| 08/08/2018 - Luciano Pires
624 – Paulo Rabello de Castro

Na medida do possível, estamos conversando com candidatos a Presidente nos episódios do LíderCast. Vamos republicar essas conversas aqui no Café Brasil, é uma prestação de serviços necessária. Hoje é o primeiro, Paulo Rabello de Castro.

| 01/08/2018 - Luciano Pires
LíderCast 116 – Roberto Motta

Empreendedor, professor, engenheiro, mestre em gestão, escritor e pai. Ativista político e defensor da liberdade do indivíduo contra todas as tiranias. Um papo muito interessante sobre liberdade individual e a capacidade de fazer acontecer.

| 19/07/2018 - Luciano Pires
LíderCast 114 -Alexandre Ostrowiecki

Empreendedor, com uma história incrível de como o destino o coloca à frente de uma das 500 maiores empresas do Brasil, onde ele percebe que, como cidadão, pode fazer muito mais. Então, nasce o Ranking dos Políticos.

| 05/07/2018 - Luciano Pires
Café Brasil 620 – Democracia, tolerância e censura

“Se começarmos a cercar com paredes aquilo que alguns de nós julgam como sendo obsceno, acordaremos um dia e perceberemos que surgiram paredes em lugares que jamais esperaríamos que surgissem. E aí não poderemos ver ou fazer nada. E isto não é liberdade”.
Este programa é uma releitura do Café Brasil 264 – Democracia e censura, publicado originalmente em 2011.

| 04/07/2018 - Luciano Pires
LíderCast 112 – Paulo Rabello de Castro

Professor, consultor, com vasta experiência no setor privado, ex-presidente do IBGE e do BNDES e agora candidato a Presidente da República. Tempo de gravação: 01 horas, 31 minutos e 33 segundos

| 21/06/2018 - Luciano Pires
616 – Na média

Num ambiente construído para que as pessoas fiquem “na média”, o resultado será esse mesmo: gente média, conformada com o médio. E, pior, com inveja dos que parecerem acima da média.

| 06/06/2018 - Luciano Pires