Todo conteúdo do Café Brasil

Lidercast
692 – Jabustiça

Justiça… onde é que a gente encontra a justiça? Nos tribunais? Nas leis? Na Constituição? Pelo que estamos assistindo, os sistemas sociais desenhados para nos garantir Justiça parece que não estão funcionando adequadamente. Nossa Justiça anda como um Jabuti. É a Jabustiça.
Mas afinal de contas, Justiça lenta, é Justiça? E por que tão lenta?

| 20/11/2019 - Luciano Pires
O chamado da tribo
Luiz Alberto Machado - Iscas Econômicas

O chamado da tribo Grandes pensadores para o nosso tempo “O liberalismo é inseparável do sistema democrático como regime civil de poderes independentes, liberdades públicas, pluralismo político, direitos humanos garantidos, eleições, e mercado livre como mecanismo para alocação dos recursos e criação de riqueza.” Mario Vargas Llosa No segundo semestre de 2011, escrevi um artigo […]

| 18/11/2019 - Luiz Alberto Machado em Iscas Econômicas
Cafezinho 230 – Onde começam as grandes causas

Você tem a força. Mas antes de colocá-la nas grandes causas da humanidade, dê uma olhada no seu quintal.

| 18/11/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 229 – Manicômio Legal

O manicômio legal no qual estamos presos.

| 15/11/2019 - Luciano Pires
691 – Os agilistas

Conversei com o Marcelo Szuster no LíderCast 175, um papo muito interessante, que acabou se desdobrando. O Marcelo trouxe a sua empresa, a DTI Digital, para patrocinar o Café Brasil e eles me convidaram para ir a Belo Horizonte participar de uma edição do podcast Os Agilistas, que é muito bom. Focado em negócios, Os Agilistas trata dos valores em torno da agilidade, abrindo espaço para diversas abordagens. No meu caso, eles queriam falar do livro Antifrágil, que eu sumarizei no Café Brasil Premium.

Até começamos falando disso, cara, mas o papo com o Marcelo, o João e a Denise, acabou indo para muitos lados.

| 13/11/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 228 – O medo permanente

Enquanto destruíam nosso sistema de justiça criminal estávamos ocupados trabalhando, criando nossos filhos e pagando boletos.

| 11/11/2019 - Luciano Pires
690 – Vale quanto?

Cara, você aceita pagar pelo ingresso de um show a metade do salário mensal de um professor ou policial militar? Ou 9 mil reais por um iPhone? Por que tem tanta gente ganhando tanto quando tantos outros ganham tão pouco? O que é que faz alguém ou algo valer mais ou menos?

| 06/11/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 226 – O MCSC

Um movimento que independe de partidos, de políticos, de líderes visionários, de gurus salvadores da humanidade.

| 04/11/2019 - Luciano Pires
LíderCast 176 – Willians Fiori

Professor, podcaster e profissional de marketing e vendas da área de saúde, que se especializou em Gerontologia. Uma conversa fascinante sobre aquilo que alguns chamam de “melhor idade”, mas que é na verdade a envelhescência.

| 31/10/2019 - Luciano Pires
689 – A Missão

De quando em quando publicamos no Café Brasil a íntegra de algum bate-papo que realizamos no LíderCast. Fazemos isso sempre que encontramos conversas tão inspiradoras que precisam ser ouvidas por mais gente.  É o caso do programa de hoje, com Henrique Prata, que está à frente do Hospital de Amor de Barretos.

Que história inspiradora… que missão.

| 30/10/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 223 – Sobre pesos e contrapesos

A Justiça verdadeira limita o poder absoluto dos governantes.

| 25/10/2019 - Luciano Pires
LíderCast 175 – Marcelo Szuster

O cara do “Business Agility”, que trata da capacidade das empresas de sobreviver em ambientes altamente instáveis e voláteis. Ele está à frente do podcast Os Agilistas.

| 24/10/2019 - Luciano Pires
688 – Doar órgãos é doar vida

A doação de órgãos é um ato de generosidade, é o supremo desprendimento de dar uma parte de si para que outra pessoa viva. Hoje é com um desconhecido, mas amanhã pode ser com algum amigo, parente próximo ou até mesmo você.

Doar órgãos é doar vida.

| 23/10/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 222 – Sobre princípios e pragmatismo

Parece que está cada dia mais difícil tomar posição sobre as grandes questões em debate na sociedade.

| 21/10/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 221 – Desemprego Qualificado

A escassez de talentos está se transformando em realidade para uma grande quantidade de empresas no mundo todo, e se agravará nas próximas décadas.

| 18/10/2019 - Luciano Pires
Nosso Pearl Harbor
Fernando Lopes - Iscas Politicrônicas

Quando o Japão atacou os Estados Unidos, em 1941, destruindo a base aeronaval de Pearl Harbor, o então presidente Franklin D. Roosevelt discursou no congresso, externando toda a sua revolta pelo ataque. Foram palavras memoráveis, dignas de um estadista. Roosevelt classificou aquele fatídico dia 7 de dezembro como um dia que viveria na infâmia. Demorou, […]

| 16/10/2019 - Fernando Lopes em Iscas Politicrônicas