Podcasts do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
691 – Os agilistas

Conversei com o Marcelo Szuster no LíderCast 175, um papo muito interessante, que acabou se desdobrando. O Marcelo trouxe a sua empresa, a DTI Digital, para patrocinar o Café Brasil e eles me convidaram para ir a Belo Horizonte participar de uma edição do podcast Os Agilistas, que é muito bom. Focado em negócios, Os Agilistas trata dos valores em torno da agilidade, abrindo espaço para diversas abordagens. No meu caso, eles queriam falar do livro Antifrágil, que eu sumarizei no Café Brasil Premium.

Até começamos falando disso, cara, mas o papo com o Marcelo, o João e a Denise, acabou indo para muitos lados.

| 13/11/2019 - Luciano Pires
688 – Doar órgãos é doar vida

A doação de órgãos é um ato de generosidade, é o supremo desprendimento de dar uma parte de si para que outra pessoa viva. Hoje é com um desconhecido, mas amanhã pode ser com algum amigo, parente próximo ou até mesmo você.

Doar órgãos é doar vida.

| 23/10/2019 - Luciano Pires
681 – Agrotóxicos: remédio ou veneno

Agrotóxicos surgiram na Segunda Guerra Mundial, para funcionar como armas químicas. Depois da Guerra o produto passou a ser utilizado como defensivo agrícola, também conhecido como pesticida, praguicida ou produto fitossanitário. Na legislação brasileira, o termo utilizado é agrotóxico. E acaba de ser aprovado um projeto que flexibiliza a liberação e uso dos agrotóxicos. Vixe… será que vamos todos morrer envenenados?

| 04/09/2019 - Luciano Pires
677 – Teorias da Conspiração

Vivemos numa sociedade assolada por grandes acontecimentos. Acidentes, tragédias e guerras, dando origem a teorias da conspiração, que lidam com alguns de nossos desejos, medos e suposições mais profundos sobre o mundo. Ao acreditar que eventos são controlados por entes poderosos, as teorias da conspiração dão suporte para aquela nossa sensação de que grandes acontecimentos têm grandes causas. E ajudam a explicar o que acontece em torno de nós.
Mas tem quem exagera…

| 07/08/2019 - Luciano Pires
676 – Homem na Lua 2

Cinquenta anos atrás o homem pousou na Lua. Mas parece que cada vez mais gente não acredita nisso. Enquanto eram os anciãos da antiga, era só uma piada. Mas agora é uma molecada, a maioria nascida depois do pouso do homem na Lua, espalhando suas teorias por centenas de blogs, páginas e vídeos…
Que dureza…

| 31/07/2019 - Luciano Pires
675 – Homem na lua

Em 20 de Julho de 1969 uma nave feita pelo homem pousou na Lua. E de dentro dela dois seres humanos saíram, para realizar talvez o maior feito da história da humanidade. Um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade, foram as palavras de Neil Armstrong.

E lá se vão 50 anos…

| 24/07/2019 - Luciano Pires
657 – Brumadinho e a Challenger

A tragédia da explosão da Challenger em 1986 marcou toda uma geração. E o que fez daquela tragédia algo ainda mais aterrorizante é que ela poderia ter sido evitada. Assim como Brumadinho.

| 20/03/2019 - Luciano Pires
644 – Apresentação da PodPesquisa 2018

No dia 7 de dezembro de 2018 a ABPOD – Associação Brasileira de Podcasters, em conjunto com a rádio CBN, realizou um evento para apresentar ao mercado a PodPesquisa 2018. No programa de hoje reproduziremos o áudio desse evento.
Posso entrar?

| 19/12/2018 - Luciano Pires
305 – Diário de um líder

O programa da semana faz parte do processo de lançamento do livro DIÁRIO DE UM LÍDER, e por isso aborda o tema liderança, partindo da definição de que “liderança é a habilidade de inspirar e provocar as pessoas a fazer acontecer”. Num mundo onde todos falam de liderança, estudam liderança e copiam liderança, mas pra onde a gente olha o que falta é liderança, algo deve estar errado! Mas antes disso tem uns pingos nos is sobre a questão do aquecimento global, que pra falar a verdade já encheu o saco… Na trilha sonora, Marlui Miranda, Luiz Gonzaga, Karnak, Carlos Gonzaga e a Banda Black Rio. Apresentação de Luciano Pires.

| 03/07/2012 - Luciano Pires
168 – O Fim do Mundo

Bom dia, boa tarde, boa noite. Apagão… Aquecimento Global… Tsunami… Calor no inverno e frio no verão… O mundo está acabando? Que medo! E o homem tem culpa disso? Hummm… discussão pra dar pano pra manga. Pra começar, vamos com uma frase do escritor italiano Umberto Eco: Não é que as pessoas incrédulas não acreditem […]

| 20/11/2009 - Luciano Pires