Artigos do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
O que move o ser humano é o desejo de não se mover um dia
Henrique Szklo

Tudo o que o homem criou e que deu certo desde o tempo em que vivíamos em cima das árvores, ou seja, desde os primórdios de nossa existência, está relacionado ao desejo de conquistar mais conforto. Pode pensar no que quiser que você vai chegar à mesma conclusão. Vamos começar lá atrás, na invenção da […]

| 15/01/2019 - Henrique Szklo
648 – Ethos, Logos, Pathos e o Diálogo Aberto

Neste cenário onde até “bom dia” leva patada, o que é que podemos fazer para conseguir conviver com quem pensa diferente? Tratar na porrada? Bem, alguns merecem… mas com outros dá pra tentar o diálogo aberto.

Posso entrar?

| 15/01/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 142 – Renan Não

Eu não sei o que você está fazendo aí, cara, mas eu estou espalhando pra todo lado. Entre em contato com seus senadores e manifeste sua opinião. #RenanNao

| 14/01/2019 - Luciano Pires
Biografias para começar bem o ano
Mauro Segura - Transformação

Período de férias é sempre bom para ler livros. Aqui você encontra dezenas de recomendações de livros de biografias que foram referendados pelos usuários do LinkedIn.

| 12/01/2019 - Mauro Segura em Transformação
#DicaNetFlix Trotsky

É uma série de terror. Tem assassinos em série, monstros psicopatas, tortura psicológica, tortura física, mortes explícitas, vítimas indefesas e a ruindade do ser humano, que nos leva a questionar se eram humanos.

| 12/01/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 141 – Os cães de Pavlov

Como cães de Pavlov, estamos condicionados a babar.

| 11/01/2019 - Luciano Pires
647 – Father Hunger

Quanta gente perdida e desorientada, quanta carência, quanta falta de autoridade e de liderança… Olha, não sei você, mas acho que grande parte dos problemas que hoje enfrentamos é por falta de pais. Sim, pai, o cara que, junto com sua mãe, fez você.
Posso entrar?

| 09/01/2019 - Luciano Pires
O Trivium – Capítulo 1
Alexandre Gomes

Lembra do que foi dito no primeiro texto sobre as sete Artes Liberais? Pois bem, a Irmã Miriam Joseph expõe da maneira dela, e isso pode ajudar a entender o que foi dito antes. Bom, primeiro as damas, certo? Por isso vai primeiro a definição da Irmã: O Trivium contém as Artes da Linguagem, logo, […]

| 07/01/2019 - Alexandre Gomes
Cafezinho 140 – A Espiral do Silêncio

Não enxergar o que Temer fez de bom foi uma escolha à qual você foi induzido.

| 07/01/2019 - Luciano Pires
Visualizando as estruturas do discurso do Portal Café Brasil

Se você se aproximar do Café Brasil, prepare-se para ser provocado a QUERER dizer, fazer, ver, dar, saber…

| 05/01/2019 - Luciano Pires
Da cor do racismo ESPANHOL
Jota Fagner - Origens do Brasil

Compartilho com vocês o depoimento de uma amiga, conterrânea, que foi discriminada ao tentar entrar na Espanha. A metodologia aplicada  para decidir quem pode e quem não pode entrar  parece de um primitivismo atroz. É mulher? É negra? Solteira? Ah, então ela não pode ser classificada como turista. Eu sei que parece caricato, mas sugiro […]

| 04/01/2019 - Jota Fagner em Origens do Brasil
Cafezinho 139 – O que não se vê

Se o IVA passar pelo Inferno de Dante do Congresso, Paulo Guedes e Bolsonaro terão feito mais pelo Brasil do que todos os mercadantes da pátria dos últimos 200 anos, somados.

| 04/01/2019 - Luciano Pires
Esperando o sorriso da Fortuna
Jota Fagner - Origens do Brasil

Se existe uma constante nas festas de fim de ano e na data do meu aniversário é esse sentimento de que a vida é transitória. Vou ficando mais velho, nem sempre mais sábio. A maior parte dos meus anseios ainda não se concretizou, mas, de acordo com a tradição popular, é preciso acreditar que nesse […]

| 03/01/2019 - Jota Fagner em Origens do Brasil
Café Brasil Premium – Retrospectiva 2018

Ao longo de 2018 o Café Brasil Premium decolou e fechamos o ano com 1483 assinantes ativos. O que vai neste post é um apanhado do que foi publicado:

| 03/01/2019 - Luciano Pires
LíderCast 139 – Nívio Delgado

De carinha do Xerox a Diretor Superintendente da maior fundação sem fins lucrativos de crédito educacional para diferentes níveis e modalidades de ensino no Brasil.

| 03/01/2019 - Luciano Pires
A caneta Bic e o novo presidente
Mauro Segura - Transformação

Na cerimônia de posse dos novos ministros, o livro oficial foi assinado pela caneta Bic que o novo presidente tinha no bolso. Por outro lado, na cerimônia dentro do Congresso Nacional, cafe e água foram servidos por garçons durante os discursos. Os pequenos detalhes fazem os grandes momentos. O novo presidente precisará estar atento aos detalhes para transformar o país.

| 01/01/2019 - Mauro Segura em Transformação