Podcasts do Café Brasil

Podcast Café Brasil com Luciano Pires
648 – Ethos, Logos, Pathos e o Diálogo Aberto

Neste cenário onde até “bom dia” leva patada, o que é que podemos fazer para conseguir conviver com quem pensa diferente? Tratar na porrada? Bem, alguns merecem… mas com outros dá pra tentar o diálogo aberto.

Posso entrar?

| 15/01/2019 - Luciano Pires
647 – Father Hunger

Quanta gente perdida e desorientada, quanta carência, quanta falta de autoridade e de liderança… Olha, não sei você, mas acho que grande parte dos problemas que hoje enfrentamos é por falta de pais. Sim, pai, o cara que, junto com sua mãe, fez você.
Posso entrar?

| 09/01/2019 - Luciano Pires
646 – Harry Nilsson

Mais um daqueles especiais musicais que você gosta tanto. Você já ouviu falar em Harry Nilsson? Compositor, músico, cantor… Um sujeito que influenciou uns carinhas aí, uma bobagem… tipo Beatles e outros tantos sabe? Mas que é desconhecido para as novas gerações. Hoje você vai conhecê-lo. Posso entrar? Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, […]

| 01/01/2019 - Luciano Pires
645 – O Brasil e a demanda por dar certo

Estamos em período de mudanças ou apenas nos preparando para mais uma grande brochada? Há motivos para ficar otimista? Ou melhor mesmo é continuar pessimista? Afinal de contas, ser pessimista é ser mais inteligente?
Posso entrar?

| 26/12/2018 - Luciano Pires
644 – Apresentação da PodPesquisa 2018

No dia 7 de dezembro de 2018 a ABPOD – Associação Brasileira de Podcasters, em conjunto com a rádio CBN, realizou um evento para apresentar ao mercado a PodPesquisa 2018. No programa de hoje reproduziremos o áudio desse evento.
Posso entrar?

| 19/12/2018 - Luciano Pires
643 – Dominando a Civilidade

Vivemos uma epidemia de incivilidade que silenciosamente toma conta das pessoas, organizações e nossa economia. Desrespeito, falta de sensibilidade e comportamentos rudes estão presentes, fazendo com que, mesmo quem quer performar bem, não consiga. Além da questão moral, a incivilidade reduz lucros!
Posso entrar?

| 12/12/2018 - Luciano Pires
642 – A caverna de todos nós

Olhe em volta, quanta gente precisando de ajuda, quanta gente fazendo acontecer, quanta gente gritando, quanta gente orando, quanta gente doando, quanta gente precisando. Sim, existe gente pra tudo, altruístas, generosos, invejosos, egoístas… cabe a nós escolher como vamos agir para aliviar as dores do mundo.
Posso entrar?

| 05/12/2018 - Luciano Pires
641 – O delito de ser livre

Na ofensiva contra a liberdade, fica cada vez mais difícil viver nos termos da Constituição, segundo a qual todo brasileiro, respeitada a lei, tem o direito de se conduzir como prefere. O programa de hoje é feito com base num artigo do jornalista J.R. Guzzo
Posso entrar?

| 28/11/2018 - Luciano Pires
640 – O monumento à incompetência

É muito fácil e confortável examinar o passado com os olhos do presente. E quando fazemos isso, apenas demonstramos ignorância e arrogância. E falta de respeito.
Posso entrar?

| 21/11/2018 - Luciano Pires
639 – Chega de falar de política

Diversos ouvintes mandam mensagens pedindo para que eu pare de falar de política, que querem de volta o Café Brasil que fala de música e de temas mais leves. Tá bom, então eu paro, vai.
Posso entrar?

| 14/11/2018 - Luciano Pires
638 – O efeito Dunning-Kruger

Cara, eu fico besta com a quantidade de gente que evidentemente não sabe das coisas, sai dando pitaco sobre as coisas. Todo mundo tem certezas e com as mídias sociais o que mais tem é gente dando pitaco. Isso não seria problema se essa gente não sofresse do efeito Dunning-Kruger, que ajuda a entender esta zona na qual nos encontramos.
Posso entrar?

| 07/11/2018 - Luciano Pires
637 – LíderCast 10

Olha só, chegamos na décima temporada do LíderCast. Com isso, já são quase 140 episódios tratando de liderança e empreendedorismo com gente que faz acontecer. No programa de hoje eu apresento o elenco, cara!

| 31/10/2018 - Luciano Pires
636 – As duas éticas da eleição

Gravei um LíderCast da Temporada 11, que só vai ao ar em Janeiro de 2019, mas o papo acabou enveredando pelas eleições e vou aproveitar um trecho neste Café Brasil. O convidado foi Carlos Nepomuceno, e sua argumentação é brilhante.

| 24/10/2018 - Luciano Pires
635 – De onde surgiu Bolsonaro?

O pau tá quebrando, a eleição ainda indefinida e nunca se viu tanta gente em conflito. E conflito consigo mesmo e com outros! No meio do tiroteio, sem ironia, um personagem: Jair Bolsonaro. É hora de procurar saber de onde veio essa figura. Este programa eu dedico a meus amigos e ouvintes da esquerda.

Posso entrar?

| 17/10/2018 - Luciano Pires
634 – Me chama de corrupto, porra!

Cara, que doideira é essa onda Bolsonaro que, se você elogia, apanha, se critica apanha, se fica em cima do muro, também apanha? E que quebra a perna de especialistas, institutos de pesquisas, jornalistas, políticos e cientistas sociais? De onde vem isso? E por que agora?

Posso entrar?

| 10/10/2018 - Luciano Pires
633 – Ballascast

O Marcio Ballas, que é palhaço profissional, me convidou para participar de seu podcast. E batemos um excelente papo sobre…podcasts. A primeira parte eu vou reproduzir no programa de hoje. Eu posso entrar?

| 03/10/2018 - Luciano Pires