Todo conteúdo do Café Brasil

Lidercast
Cafezinho 284 – A polarização de araque

Assistir a rinha de galos diária tem o mesmo efeito que o mortômetro das redes de televisão: você começa a crer que o mundo vai acabar.

| 25/05/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 283 – COVID 20

Precisamos reconhecer quem fez um bom trabalho e punir, mesmo que apenas com o ostracismo político e social, os criminosos e incompetentes.

| 22/05/2020 - Luciano Pires
LíderCast 200 – Marcio Ballas

Apresentador de televisão, ator e palhaço profissional. Uma história fascinante de empreendedorismo no mundo das artes, com um dos craques da improvisação e da graça.

| 21/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 10 – Va Pensiero

Sempre tivemos um sonho trazer ópera para o Café Brasil… e hoje surgiu a oportunidade, a inspiração. Se você odeia ópera, faça um esforço. É possível que passe a ouvir com outros ouvidos a partir deste programa

| 19/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 9 – Rua Ramalhete

O programa de hoje é uma homenagem a um artista especial, que contribuiu com a trilha sonora de nossas vidas: Tavito.

| 17/05/2020 - Luciano Pires
QI, educação e literatura
Gustavo Bertoche - É preciso lançar pontes.

O QI médio em praticamente todos os países do mundo cresceu muito nos últimos 100 anos.   Na Alemanha e nos EUA, o crescimento do QI médio foi de mais de 30 pontos. No Quênia e na Argentina, foi de cerca de 25 pontos. Na Estônia e no Sudão, foi cerca de 12 pontos.   […]

| 15/05/2020 - Gustavo Bertoche em É preciso lançar pontes.
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 8 – Tapestry

Neste programa contamos um pouco da história de um disco que abriu caminho para o negócio bilionário da música dos anos 70. É Tapestry, de Carole King.

| 14/05/2020 - Luciano Pires
Perfeccionismo só é defeito quando mal utilizado
Henrique Szklo - Iscas Criativas

Ao ser questionada sobre quais são seus defeitos, muita gente coloca, envergonhadamente, o perfeccionismo como um dos mais tóxicos, como está na moda dizer. Muitos, inclusive, culpam este presumido defeito por não conseguirem realizar trabalhos criativos. Lamento dizer, mas isso não passa de uma desculpa maltrapilha para não se desafiarem, para não seguirem um caminho […]

| 13/05/2020 - Henrique Szklo em Iscas Criativas
Cafezinho 280 – A esperança

Vivemos na era mais pacífica da história da humanidade, mais confortável, com menos pobreza, mais saúde e harmonia. Nunca houve uma época assim.

| 11/05/2020 - Luciano Pires
A economia criativa pode ser essencial para o pós-pandemia?
Luiz Alberto Machado - Iscas Econômicas

A economia criativa pode ser essencial para o pós-pandemia? “… as crises econômicas inevitavelmente dão origem a períodos críticos em que uma economia é refeita para que possa recuperar-se e recomeçar a crescer. Esses são os períodos que chamo de grandes recomeços.” Richard Florida Embora já tenha se transformado num dos segmentos mais relevantes em […]

| 08/05/2020 - Luiz Alberto Machado em Iscas Econômicas
Cafezinho 279 – A ameaça do inferno e a recompensa do céu

O terror nosso de cada dia.

| 08/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 05 – Hallelujah

Leonard Cohen, autor canadense, um dia nos presenteou com uma daquelas obras primas que impactam a vida da gente, a canção Hallelujah. É sobre ela o programa de hoje. Olha, este é um daqueles programas que você deve ouvir quietinho, no seu canto…

| 07/05/2020 - Luciano Pires
Samba no céu
Chiquinho Rodrigues

Por volta dos anos 90 a Som Livre lançou um álbum com o infeliz nome de “Samba no Céu”. Eu me lembro de alguns nomes como Elis, Cartola, Pixinguinha, Gonzaguinha e outros artistas que já haviam morrido fazendo parte desse estranho elenco. Fico pensando então no puta som que deve rolar de vez em quando […]

| 07/05/2020 - Chiquinho Rodrigues
Café Brasil 716 – Cafezinho Live com Adalberto Piotto

Na sexta e última live desta primeira temporada, eu recebi meu caro, meu caríssimo amigo Adalberto Piotto. O Piotto é um jornalista experiente, um estudioso da brasilidade, um sujeito que consegue olhar a notícia sem histeria, sem partidarismo e, com isso, ter uma visão equilibrada dos fatos. E também indignada, evidentemente, especialmente com os coleguinhas de profissão. Vamos ao papo?

| 06/05/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 03 – Hotel Califórnia

Em fevereiro de 1977 a banda Eagles lançou uma música que faria a cabeça de milhões de jovens em todo o mundo. Foi um mega sucesso, daqueles que entram para a história. Hotel Califórnia. Esse é o clássico que vamos visitar no programa de hoje, que é uma versão especial do Café Brasil.

| 03/05/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 277 – Abrace uma causa

O objetivo deste Cafezinho é tratar das escolhas que cada um deve fazer para ajudar quem precisa. De forma racional, do jeito que você pode, com as armas que você tem, como uma missão, como uma atitude que faz parte daquela arte que anda tão abalada: a vida em sociedade. Em harmonia.

| 01/05/2020 - Luciano Pires