Todo conteúdo do Café Brasil

Portal Café Brasil
597 – Simplifique

O programa de hoje é um presente. Reproduzimos na íntegra um dos Podsumários que mais fez sucesso no Café Brasil Premium, o SIMPLIFIQUE – Como os melhores negócios do mundo são bem- sucedidos. Neste livro, os autores, Richard Koch e Greg Lockwood, abordam, entre outros temas, “preço” e “proposta” como estratégias para simplificar os negócios e obter sucesso.

| 22/01/2018 - Luciano Pires
Síntese de indicadores sociais 2016 do IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE apresenta, a Síntese de indicadores sociais: uma análise das condições de vida da população brasileira 2016, indicadores como demografia, famílias, educação, trabalho, distribuição de renda e domicílios.

| 22/01/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 39 – Como fazer críticas nutritivas

Num cafezinho anterior falei sobre a importância de fazer críticas. E neste dou algumas dicas.

| 22/01/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 38 – A agarra

Basta implantar uma dúvida, uma agarra… e pronto! A verdade deixa de existir, agora o que temos é uma versão dela.

| 19/01/2018 - Luciano Pires
LíderCast 96 – Ricardo Geromel

Ricardo Geromel, que sai do Brasil para jogar futebol, acaba trabalhando no mercado financeiro, depois aceita um convite da revista Forbes, que culmina com o lançamento de seu livro BILIONÁRIOS, onde investiga o que é que esses caras tem em comum. Mas o Ricardo é muito mais que um escritor…

| 18/01/2018 - Ciça Camargo
596 – A complicada arte de ver – revisitado

“A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê.” É a partir dessa frase do poeta e pintor inglês William Blake que vamos revisitar um programa publicado lá, mas lááá em 2011, que tratou de um assunto especialmente importante: a dificuldade que a gente tem de enxergar o que vê. É isso mesmo, enxergar o que vê. Você tá pensando que é fácil, é?

| 17/01/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 37 – Sobre críticas

Saber avaliar as críticas é fundamental, mas saber fazê-las, é essencial.

| 15/01/2018 - Luciano Pires
País de Santos
Fernando Lopes - Iscas Politicrônicas

Há dias um assunto artificialmente inflado ocupa sites e jornais: A posse interrompida da ex-quase-futura ministra do Trabalho, deputada federal Cristiane Brasil (PTB/RJ), filha do conhecido Roberto Jefferson, aliás Bob Jeff.                         Resumo da ópera: Michel Temer, em mais uma desastrosa escolha, decidiu preencher a pasta ministerial vaga com a deputada. Dias antes da posse, […]

| 14/01/2018 - Fernando Lopes em Iscas Politicrônicas
Jonatan, o Tolo
Bruno Garschagen - Ciência Política

Jonatan é o tolo cuja credulidade fantasiosa corrompeu qualquer traço de inocência

| 12/01/2018 - Bruno Garschagen em Ciência Política
LíderCast 95 – Pascoal da Conceição

Pascoal da Conceição, que fala sobre a vida de ator no Brasil. Pascoal faz parte da vida de muitos brasileiros que encantou como o Dr. Abobrinha no inesquecível Castelo Rá Tim Bum.

| 12/01/2018 - Ciça Camargo
Cafezinho 36 – Velhos problemas

O Brasil não tem problemas novos.

| 12/01/2018 - Luciano Pires
Projeções econômicas do Brasil para 2018
Luiz Alberto Machado - Iscas Econômicas

Projeções econômicas do Brasil para 2018[1] Com uma sólida formação humanista, um economista pode afirmar que quanto menor a intervenção do Estado na economia de mercado, mais rico será este país e mais qualidade de vida terá a sua população. Os mais completos levantamentos dos indicadores dos países apontaram excelentes resultados onde a liberdade econômica […]

| 10/01/2018 - Luiz Alberto Machado em Iscas Econômicas
595 – A empatia positiva

Se você construir uma linha emocional imaginária, numa extremidade terá o bullying e na extremidade oposta terá a empatia. Mas que empatia é essa, hein?

| 10/01/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 35 – Pocahontas

Geração não é horóscopo. É contexto.

| 08/01/2018 - Luciano Pires
LíderCast 94 – Marcelo e Evelyn Barbisan

Marcelo e Evelyn Barbisan. O Marcelo é médico, a Evelyn é dentista, são casados e vivem em Ji-Paraná, Rondônia. Marcelo faz parte da Confraria Café Brasil, onde conheceu o Ronny Clayton d´Ajuda e seu projeto de ação social na África. Inspirados, Marcelo e Evelyn embarcaram no projeto e eu converso com os dois no dia seguinte de sua chegada de volta ao Brasil. Relatam uma experiência transformadora de ajuda a comunidades africanas onde falta tudo. Menos amor.

| 05/01/2018 - Ciça Camargo
Cafezinho 34 – Os filtros

Filtre 2018. E faça dele um ano feliz.

| 05/01/2018 - Luciano Pires