Artigos do Café Brasil

Artigos Café Brasil
Silvio Santos, Zé Celso e o Oficina

Uma reunião para ser objeto de estudo em qualquer aula de sociologia, antropologia e negócios. E negociação.

| 01/11/2017 - Luciano Pires
#TransgressaoEhIsso

Transgredir é muito mais que pintar o rosto, urinar na rua ou expor uma pintura de mau gosto. Transgredir é ultrapassar os limites, o que é muito positivo quando quebra tabus e destrói preconceitos de uma cultura. Quando simplesmente quebra a lei, é só um crime.

| 21/09/2017 - Luciano Pires
Fale da trave

Isca intelectual de Luciano Pires sobre a dificuldade que as pessoas têm para elogiar um acerto.

| 12/08/2016 - Luciano Pires
O agora

O agora. isca Intelectual de Luciano Pires sobre uma turma que se juntou para criar um movimento de conscientização para que os jovens descubram oportunidades que provavelmente lhes serão ocultadas pelo sistema educacional e profissional. O tal que “forma para o futuro”. Não! Os jovens precisam se formar para o agora!

| 05/08/2016 - Luciano Pires
Grana, cultura, mimimi e o valor da arte

Sou um autor independente, sem estrutura de uma editora profissional para me bancar. Meus e-books são vendidos por 7, 10 , 14 ou 25 reais e de quando em quando entram em promoção por até 1 real e 99 centavos, além de estarem no esquema de empréstimo da Amazon. Só falta eu dar de graça. […]

| 30/06/2016 - Luciano Pires
Brazil-zil-zil

Isca intelectual de Luciano Pires sobre um mega evento esportivo no Brasil que lembra o pai desempregado organizando uma festa de debutante cinematográfica para a filha…

| 23/06/2016 - Luciano Pires
O princípio de Eisenhower

Isca intelectual de Luciano Pires para quem tem dificuldades em diferenciar o que é importante do que é urgente.

| 19/05/2016 - Luciano Pires
O surfista

O surfista. Isca intelectual de Luciano Pires sobre quem está pegando a onda. Tecnologias disruptivas chegam para tomar conta por uma razão fundamental: facilitam as vidas dos usuários e criam valor de uma forma visível e imediata. E é impossível contê-las, mesmo com a força da lei. E quem sacou o jogo, leva vantagem.

| 07/04/2016 - Luciano Pires