Todo conteúdo do Café Brasil

LíderCast 199 – Ricardo Corrêa

Empreendedor, fundador da Ramper, uma conversa fascinante sobre sobre a busca de financiamento e os paranauês que envolvem o mundo das start ups.

| 19/05/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 282 – O cochilo de 50 anos

Passada a pandemia, teremos de ser ainda mais econômicos, fazer ainda mais com menos, criar processos resistentes e mudar hábitos.

| 18/05/2020 - Luciano Pires
Minuto da Produtividade 4 – Registre os pensamentos e ideias

A mente da gente é que nem o Windows; está agitando mas por trás, ali, em segundo plano, tem um monte de coisa sendo processada ao mesmo tempo.

| 14/05/2020 - Luciano Pires
Minuto da Produtividade 3 – Livre-se do lixo

Minuto da Produtividade 3 – Livre-se do lixo

| 12/05/2020 - Luciano Pires
Minuto da Produtividade 2 – Desenvolva sua própria pegada produtiva

Desenvolva a sua própria pegada produtiva!

| 11/05/2020 - Luciano Pires
Minuto da Produtividade 1 – A arte de dizer não!

Produtividade é a arte de dizer NÃO!

| 08/05/2020 - Luciano Pires
LíderCast 197 – Luciana Cardoso

A jovem executiva que coordena um dos grandes desafios da imprensa brasileira: a transição digital do Estadão. Falamos do desafio de mudar uma estrutura tradicional, de conflito de gerações e do futuro das comunicações.

| 30/04/2020 - Luciano Pires
Café Brasil Especial – Heróis da Saúde 02 – Um Dia Útil

Pra você, o que é um dia útil?

| 30/04/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 715 – Cafezinho Live com Dado Schneider

O Cafezinho Live é o espaço que eu criei, onde eu recebi Gustavo Cerbasi, Ricardo Jordão Magalhães, Bruno Garschagen, Murilo Gun, hoje Dado Schneider, na próxima semana Adalberto Piotto, meus caros amigos, para gente discutir o que é que vem pela frente. Todas as lives foram transformadas num episódio do Café Brasil, mas se você quiser assisti-las, elas estão na minha página, no meu canal do Youtube que é o bit.ly/lucianonoyoutube.

Na quinta live, meu amigo Dado Schneider trocou algumas ideias sobre a perplexidade nesses dias de mudança absoluta.

O Dado é um dos mais ativos palestrantes brasileiros. Tem uma história de trabalho na área da propaganda e comunicação e uma visão irreverente e cabeça muita aberta para o mundo.

| 29/04/2020 - Luciano Pires
LíderCast 196 – Rapha Avellar

Jovem empreendedor CEO da Avellar Media, agência de comunicação que cresce rapidamente, fala sobre empreender, comunicar e liderar pessoas.

| 23/04/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 714 – Cafezinho Live com Murilo Gun

O Cafezinho Live é aquele espaço que eu dediquei areceber Gustavo Cerbasi, Ricardo Jordão Magalhães, Bruno Garschagen, Murilo Gun, Dado Schneider e Adalberto Piotto, na primeira temporada. São meus caros amigos, e a gente discutiu um pouco de economia, vendas em tempo de quarentena, política, criatividade e comunicação. Todas as lives estão sendo transformadas num episódio do Café Brasil.

Se você quiser assisti-las, estão  no meu canal no Youtube. É o bit.ly/lucianonoyoutube.

Na quarta live, meu amigo Murilo Gun nos ajudou a pensar um pouco nos cenários desconhecidos de mudança. Esses cenários que nos rodeiam agora.

O Gun é um mestre da criatividade, alguém que a vida toda se reinventou e que há tempos busca uma relação menos materialista,  mais espiritual com o mundo que nos cerca. Ele tem umas lições pra dar, viu?

| 22/04/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 274 – Depois da Pandemia

Os sustos e traumas destes dias intensos são um gigantesco processo de depuração.

| 20/04/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 273 – Produtividade Antifrágil

O Olhar Produtivo define minha visão de mundo, as escolhas que eu faço, as ferramentas que eu uso e o ambiente onde trabalho.

| 17/04/2020 - Luciano Pires
LíderCast 195 – Patrick Santos

Patrick começa ainda jovem na rádio Jovem Pan, onde chega à posição de diretor de jornalismo. Até experimentar o chamado “burnout” e decidir parar tudo, no auge da carreira, para encontrar um caminho profissional e pessoal.

| 16/04/2020 - Luciano Pires
Café Brasil 712 – Cafezinho Live – Ricardo Jordão Magalhães

O Cafezinho Live é o espaço para receber Gustavo Cerbasi, Ricardo Jordão Magalhães, Bruno Garschagen, Murilo Gun, Dado Schneider e Adalberto Piotto, meus caros amigos, para discutir economia, vendas em tempos de quarentena, política, criatividade e comunicação. Todas as lives serão transformadas em episódios do Café Brasil, mas se você quiser assisti-las, acesse cafezinho.live e inscreva-se. Ou então acesse direto se já passaram as gravações, tá?

Na segunda Live, foi a vez do Ricardo Jordão Magalhães, que eu chamo de um anarquista corporativo. É o cara do Biz Revolution e do Epicentro, que não deixa pedra sobre pedra com sua franqueza. Vamos ao papo, hein?

| 08/04/2020 - Luciano Pires
Produtividade Antifrágil

PRODUTIVIDADE ANTIFRÁGIL vem para provocar você a rever conceitos, a mudar hábitos e se preparar para os ciclos de queda e crescimento.

| 06/04/2020 - Luciano Pires