Todo conteúdo do Café Brasil

705 – Empreendedor: Meu malvado favorito

Meu, como tem empreendedor no Brasil, não é? Parece que é o sonho de todo mundo: ser o dono da firma, não prestar contas pra ninguém, entrar na hora que quer, sair quando quer, tirar férias quando quiser, ganhar muito bem e explorar os funcionários. Que tal, hein? Você se reconheceu nessa descrição? Não?

Hummm… tem que ver isso…

| 19/02/2020 - Luciano Pires
LíderCast 187 – Rabino Ventura

Um homem de fé, um rabino, com uma história fascinante de rebeldia contra tradições, que o fez despontar na comunidade judaica como alguém que está provocando uma revolução cultural em seu meio.

| 13/02/2020 - Luciano Pires
A tolerância nos faz mais criativos
Henrique Szklo - Iscas Criativas

Neste momento em que uma indigesta polarização abraça o mundo, temos ouvido as pessoas de aparente bom senso propagarem por aí que é preciso tolerar as ideias diferentes das nossas. Bravo! Não sei se elas mesmas seguem sua própria recomendação (o surto de politicamente correto também é preocupante), mas, independentemente disso, não podiam ser mais […]

| 12/02/2020 - Henrique Szklo em Iscas Criativas
704 – 45 Minutos do Primeiro Tempo

Patrick Santos é um jornalista que tem uma trajetória importante no rádio brasileiro. Em 2019 ele lançou um livro e na sequência começou a produzir o podcast 45 Minutos do Primeiro Tempo na rádio Jovem Pan. E me convidou para um bate -papo.

Vamos nessa?

| 12/02/2020 - Luciano Pires
703 – Fogo no Hall

Já fizemos diversos programas tratando da liberdade de expressão, o suficiente para perceber que a sociedade está caminhando para uma posição muito estranha sobre o assunto. Ela quer a liberdade, desde que seja relativa. Vamos ver…

| 05/02/2020 - Luciano Pires
LíderCast 185 – Sérgio Victor

Jovem Deputado Estadual do partido Novo por São Paulo, empreendedor de sucesso que decide ser agente de mudanças e hoje está à frente do Código de Defesa do Empreendedor. Um papo sobre o chamado para a política e a consciência de que um indivíduo pode provocar muito impacto na sociedade.

| 30/01/2020 - Luciano Pires
702 – Saindo da Bolha

O Saindo da Bolha se anuncia como um podcast para quem quer escapar da visão simplista sobre política e costumes que a imprensa nacional apresenta (ou não) sobre outros países. É produzido e apresentado por Tom Sarti, um profissional experiente dedicado à comunicação digital desde que a comunicação se tornou digital, e que decidiu botar a boca no mundo para jogar luz na escuridão. E convidaram Luciano Pires para uma conversa onde o assunto principal foi a liberdade de expressão e os contratempos que temos com o excesso de “politicamente correto”… o que tem levado muitas pessoas a entrarem em conflito, pelas piores razões possíveis.

Vamos a ele?

| 29/01/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 249 – Na vanguarda do atraso

Para que, daqui a 40 anos, os jovens que hoje têm ido às ruas pedindo decência, honestidade e justiça, não sintam a mesma sensação de vazio que eu senti.

| 24/01/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 245 – Como censurar o Porta dos Fundos

Democracia é a liberdade de dizer “não”, mesmo que você esteja em minoria.

| 09/01/2020 - Luciano Pires
LíderCast 182 – Alexis Fontaine

Segunda participação do Deputado Federal do partido Novo por São Paulo, que retorna para contar o que está acontecendo após quase um ano da posse. Vamos aos bastidores da política.

| 09/01/2020 - Luciano Pires
698 – A Mente Moralista

Somos criaturas profundamente intuitivas cujas sensações guiam nosso raciocínio estratégico. Isso torna difícil – mas não impossível – fazer a conexão com quem vive sob outras matrizes morais, geralmente construídas a partir de diferentes configurações dos módulos morais disponíveis.

O programa de hoje é um daqueles especiais nos quais abro para os não assinantes, um conteúdo exclusivo do Café Brasil Premium.
Vamos com o PodSumário A mente moralista, feito a partir do livro homônimo escrito por Jonathan Haidt.

| 01/01/2020 - Luciano Pires
Cafezinho 242 – 1700 anos

Que seu 2020 seja justo.

| 30/12/2019 - Luciano Pires
697 – O isentão

Quando você não tem político de estimação é muito bom ser isento. Fez algo errado, não importa o partido, pau nele. Fez certo, não importa o partido, parabéns para ele. Isso é ser isento.

Já “isentão” é um xingamento. Vamos tentar entender do que se trata?

| 25/12/2019 - Luciano Pires
695 – Fake news, mentira e crime

Seguindo a série sobre influenciadores e manipuladores, no programa de hoje vou falar sobre como algumas pessoas estão manipulando o debate em torno das Fake News para obter o que desejam: a proibição de que quem pensa diferente tenha liberdade para manifestar-se nas mídias sociais.

| 11/12/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 232 – Meu adversário

O que nos define são os adversários que vencemos.

| 25/11/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 231 – A frouxidão nossa de cada dia

Nossa desgraça será causada pela frouxidão.

| 22/11/2019 - Luciano Pires