Todo conteúdo do Café Brasil

LíderCast 087 – Ricardo Camps

Ricardo Camps, empreendedor e fundador do Tocalivros, ambiente de assinatura recorrente onde você tem acesso a audiolivros. Uma história de um empreendedor brasileiro que, quando não acha o que precisa, inventa.

| 17/11/2017 - Ciça Camargo
587 – Podres de Mimados

Você já reparou como estão mudando os padrões morais, políticos, culturais e até educacionais que envolvem nosso julgamentos morais? Sim, a sociedade evolui, mas do jeito que está indo… não sei não… Estamos minando nossa própria capacidade de julgamento moral.

| 15/11/2017 - Luciano Pires
585 – Tolerância e relativismo

Quando aceitamos o relativismo, cada pessoa tem direito à sua verdade e a seu critério para definir o bom e o mau. Será que isso é tolerância? Onde é que a sociedade iria parar?

| 31/10/2017 - Luciano Pires
Gênese da corrupção
Tom Coelho - Sete Vidas

“(…) que os criminosos fiquem em terra de meus senhorios e vivam e morram nela, especialmente na capitania do Brasil que ora fiz mercê a Vasco Fernandes Coutinho (…) e indo-se para morar e povoar a capitania do dito donatário, não possam lá ser presos, acusados, nem demandados por nenhuma via nem modo que seja […]

| 08/10/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
Analfabetismo funcional
Tom Coelho - Sete Vidas

“Só a educação liberta.” (Epicteto)   O índice de reprovação no exame anual da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, tem atingido a impressionante marca de 90%. Realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por cem testes de múltipla escolha, na qual apenas um em cada dez candidatos supera a medíocre nota […]

| 02/10/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
Síndrome de Deus
Tom Coelho - Sete Vidas

“Existe uma força vital curativa com a qual o médico tem de contar. Afinal, não é o médico quem cura doenças: ele deve ser o seu intérprete.” (Hipócrates)   Dediquei-me nas últimas semanas ao meu check-up anual. Mens sana in corpore sano. Decerto que não se trata de uma atividade lúdica nem tampouco prazerosa. Mas […]

| 06/09/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
576 – Gratitude

Gratitude vem do inglês e francês e significa que precisamos ter uma atitude grata e tornar isso um hábito em nossas vidas. Em estado de gratidão, atraímos coisas boas.

| 30/08/2017 - Luciano Pires
Café Brasil Curto 23 – Ideias românticas

Quando a dureza dos números é insuficiente para dar um sentido ao mundo…

| 30/08/2017 - Luciano Pires
Café Brasil Curto 21 – Os exemplos

Sobra engenharia e falta filosofia. Sobra matemática, falta poesia.

| 25/08/2017 - Luciano Pires
Café Brasil Curto 20 – Acho por acho

Não queira ser mestre sem antes ser discípulo.

| 21/08/2017 - Luciano Pires
Café Brasil Curto 08 – Educação adulta

Preocupados demais com a educação de nossos filhos, esquecemos a dos pais…

| 10/07/2017 - Luciano Pires
Educação adulta

Preocupados demais com a educação de nossos filhos, esquecemos a dos pais…

| 09/07/2017 - Luciano Pires
568 – Ao mestre com carinho

Podcast Café Brasil 568 – Ao mestre com carinho. Lembra dos professores que você teve ao longo de sua vida? Quantos deles foram especiais? Aqueles que verdadeiramente ajudaram a fazer de você quem você é? Este programa é pra eles…

| 05/07/2017 - Luciano Pires
Gestão com empatia
Tom Coelho - Sete Vidas

“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única.” (Albert Schweitzer)   Há mais de 15 anos eu estava à frente de uma indústria metalúrgica, que contava com quase uma centena de funcionários, quando instituí o prêmio “Destaque do Mês”. Todos poderiam participar exceção feita aos profissionais em cargo […]

| 14/05/2017 - Tom Coelho em Sete Vidas
A “Netflix de Conteúdo”

Surge o Café Brasil Premium, uma espécie de “Netflix do Conhecimento”, que quer dar a você os estímulos para a prática do Fitness Intelectual que ajuda a ampliar sua capacidade de julgamento e tomada de decisão. Neste mundo doido, não é pouco…

| 22/04/2017 - Luciano Pires
LíderCast 065 – Antonio Carlos Sartini

Hoje recebo Antonio Carlos de Moraes Sartini, Bacharel em Direito pela PUC/SP. O Sartini é palestrante, consultor, curador e conselheiro de diversas entidades e instituições. De 2006 a 2016 foi diretor do Museu da Língua Portuguesa.

| 21/04/2017 - Ciça Camargo