Artigos do Café Brasil

Cafezinho 158 – O tempo que lhe resta

Dê o primeiro passo para fazer com que o tempo de vida que lhe resta, valha a pena.

| 11/03/2019 - Luciano Pires
A remota possibilidade de você estar errado
Henrique Szklo

Como o título atesta, neste artigo falarei da pequena, mínima e inexpressiva nanopossibilidade de que você possa eventualmente estar ligeiramente equivocado sobre qualquer assunto, mas, principalmente sobre seu negócio. E, acredite, vou entender perfeitamente o seu desconforto pois, como você, também erro muito pouco, quase nada. E me obrigo a tocar neste vespeiro flamejante porque […]

| 10/03/2019 - Henrique Szklo
LìderCast 143 – Doug Alvoroçado

Esse alvoroçado não é nome não, é adjetivo. Um professor, intérprete de libras, um ativista pela inclusão social através da tecnologia. É uma história fascinante de alguém que sai da periferia para causar impacto em toda a sociedade.

| 07/03/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 155 – O apreço

Da próxima vez que abrir a boca ou comentar, cuide de ter informação suficiente.

| 01/03/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 153 – Reposição Amornal

A reposição Amornal pode dar mais certo que a dos hormônios.

| 22/02/2019 - Luciano Pires
LíderCast 141 – Ronaldo Lira

Procurador do Ministério Público do Trabalho, uma conversa que mudará a forma como você vê o Ministério Público, mostrando como uma visão humanitária pode fazer com que a mão peluda do Estado impacte de forma positiva nas vidas de todos nós. Olha! É um programa fascinante.

| 21/02/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 147 – O Rabo e a Perna

Três tipos de realidade que ajudam a entender a confusão na qual estamos metidos.

| 01/02/2019 - Luciano Pires
650 – A Espiral do Silêncio

Temos um sexto sentido para perceber a tendência da opinião pública; morremos de medo de sermos isolados socialmente e quando achamos que nossa opinião está na contramão da opinião pública, perdemos a vontade e a coragem de expressá-la em público. Bote aí uma pitada de histeria e pronto! Caímos na Espiral do Silêncio. Posso entrar? […]

| 30/01/2019 - Luciano Pires
Cafezinho 144 – O mundo é um moinho

Cada um entende como quer. Ou como pode.

| 21/01/2019 - Luciano Pires
Liberte-se de sua profissão
Mauro Segura - Transformação

A profissão é uma espécie de carimbo, que nos identifica como profissional e sela nosso reconhecimento. Por outro lado, o carimbo de uma profissão pode ser extremamente limitante, fechando portas e alternativas de carreira. As empresas fazem isso, mas pior mesmo somos nós, que muitas vezes nos canibalizamos sem sentir. Para isso o remédio é estarmos sempre prontos para nos libertarmos da profissão. O artigo é sobre tirar a bola de ferro profissional que temos presa em nossa perna. Ahhh, e o sabonete tem uma explicação.

| 20/01/2019 - Mauro Segura em Transformação
O que move o ser humano é o desejo de não se mover um dia
Henrique Szklo

Tudo o que o homem criou e que deu certo desde o tempo em que vivíamos em cima das árvores, ou seja, desde os primórdios de nossa existência, está relacionado ao desejo de conquistar mais conforto. Pode pensar no que quiser que você vai chegar à mesma conclusão. Vamos começar lá atrás, na invenção da […]

| 15/01/2019 - Henrique Szklo
Cafezinho 141 – Os cães de Pavlov

Como cães de Pavlov, estamos condicionados a babar.

| 11/01/2019 - Luciano Pires
A caneta Bic e o novo presidente
Mauro Segura - Transformação

Na cerimônia de posse dos novos ministros, o livro oficial foi assinado pela caneta Bic que o novo presidente tinha no bolso. Por outro lado, na cerimônia dentro do Congresso Nacional, cafe e água foram servidos por garçons durante os discursos. Os pequenos detalhes fazem os grandes momentos. O novo presidente precisará estar atento aos detalhes para transformar o país.

| 01/01/2019 - Mauro Segura em Transformação
Cafezinho 138 – A ponte

Feliz ano novo. Feliz ponte nova.

| 31/12/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 137 – Dicas óbvias de ano novo

Lá vão então as dicas óbvias de ano novo:.

| 28/12/2018 - Luciano Pires
645 – O Brasil e a demanda por dar certo

Estamos em período de mudanças ou apenas nos preparando para mais uma grande brochada? Há motivos para ficar otimista? Ou melhor mesmo é continuar pessimista? Afinal de contas, ser pessimista é ser mais inteligente?
Posso entrar?

| 26/12/2018 - Luciano Pires