Artigos do Café Brasil

Cafezinho 124 – À luz do sol

É assim, com a luz do sol, que a gente faz a limpeza.

| 13/11/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 123 – A zona da indiferença

Ter consciência sobre o que é certo e errado todo mundo tem, exceto os psicopatas e as crianças muito pequenas. Mas capacidade de análise e ação a respeito, nem todos têm.

| 12/11/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 120 – Bohemian Rhapsody

Edição especial do Cafezinho, retirada do Podcast Café Brasil 275 Bohemian Rhapsody, comemorando o lançamento do filme homônimo. Um tributo ao Queen e a Freddie Mercury.

| 02/11/2018 - Luciano Pires
LíderCast 130 – Katia Carvalho

Mudadora de vidas, alguém que em vez de apenas lamentar a falta de sorte de seus semelhantes, arregaça as mangas e começa a mudar as vidas das crianças em sua comunidade.

| 01/11/2018 - Luciano Pires
O que aprender (ou não) com os headhunters
Mauro Segura - Transformação

Será que os headhunters realmente ajudam (ou não) a nossa carreira? A experiência de Mauro Segura com headhunters pode ajudar a encontrar a resposta para essa pergunta.

| 17/10/2018 - Mauro Segura em Transformação
Somos quem podemos ser
Jota Fagner - Origens do Brasil

Já faz um tempo que venho desiludido quanto aos resultados da educação. Ainda acredito que ela seja essencial, mas já consigo enxergar que não basta. Uma pessoa bem instruída não é garantia de caráter, na verdade ela nem terá a justificativa da ignorância para amenizar seus atos. É claro que estou falando da educação como […]

| 11/10/2018 - Jota Fagner em Origens do Brasil
Cafezinho 110 – Perdedores Honrados

Vencer é democrático, exterminar, não é.

| 28/09/2018 - Luciano Pires
632 – A era da inveja

Uma pesquisa de 2016 sobre comportamento humano mostrou que dos quatro mais predominantes traços de nossa personalidade, o Pessimismo, o Otimismo, a Inveja e a Confiança, a Inveja é a mais importante. Ah, mas eu não sou invejoso! Hummmm…. tem de ver isso…
Posso entrar?

| 26/09/2018 - Luciano Pires
630 – Outra Guerreira – Simone Mozilli

Este é outro Café Brasil que reproduz na íntegra um episódio do LíderCast. Por que faço isso? Porque existem histórias que precisam ser compartilhadas. Porque em meio a essa baixaria do dia a dia, quando somos bombardeados por bandidos, hipócritas, estúpidos e maus, histórias como a da Simone nos ajudam a ter esperança.

| 12/09/2018 - Luciano Pires
A tecnologia está acabando com nossa saúde
Henrique Szklo

Começo este artigo com uma pergunta. E seja honesto (a). Em qualquer situação da sua vida, qualquer uma, assinale o que você prefere sentir: ( ) conforto ( ) desconforto Se você for uma pessoa mais ou menos normal, vai ter assinalado a primeira resposta. Ou seja, nós, seres humanos, buscamos em nossas vidas elevar […]

| 31/08/2018 - Henrique Szklo
628 – O olhar de pânico

Aí você para, cansado, desmotivado, olha em volta e se pergunta, meu: o que é que eu tô fazendo aqui? Pois é… sem um sentido, pra que tanta luta, tanto esforço, hein? Esse é um programa montado a partir dos depoimentos de dois ouvintes. E o tema é o sentido da vida. Posso entrar?

| 29/08/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 99 – Competência Moral

Competência técnica e profissional tem jeito, o dinheiro pode comprar. Mas competência moral…

| 20/08/2018 - Luciano Pires
Cafezinho 98 – Os poetas da corrupção

Os advogados e jornalistas que insistem que não existe a materialidade das provas, não são necessariamente desonestos, parte da quadrilha ou mal-intencionados.

| 17/08/2018 - Luciano Pires
Os millennials não são tão criativos quanto pensam
Henrique Szklo

Tenho um amigo, o Rodriguez, que parece ter sido gerado não pelo útero da mãe, mas pelo intestino grosso dela. Seu mau humor é folclórico. E infinito. Estamos num boteco um dia desses quando ele declara seu mais novo alvo: os millennials, a quem chama de pivetes eletrônicos. Prepotentes, mimados e desrespeitosos são apenas uma […]

| 16/08/2018 - Henrique Szklo
Precisamos reaprender a olhar
Mauro Segura - Transformação

Numa era em que o tempo parece escoar pelos dedos, ironicamente precisamos reaprender a “sentar e observar”.

| 14/08/2018 - Mauro Segura em Transformação
Cafezinho 97 – Os ciclos

A vida acontece, em ciclos. E fica a cada dia mais claro que permanecer preso a um ciclo é negar-se a oportunidade de evoluir.

| 13/08/2018 - Luciano Pires