Podcast Café Brasil com Luciano Pires
Palestra O Meu Everest
Palestra O Meu Everest
Meu amigo Irineu Toledo criou um projeto chamado ...

Ver mais

Brazilian Rhapsody
Brazilian Rhapsody
O pessoal da Chinchila fez uma paródia de Bohemian ...

Ver mais

O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts traz informações ...

Ver mais

Bandidos Na TV
Bandidos Na TV
Assisti Bandidos Na Tv, nova série na NetFlix, que ...

Ver mais

691 – Os agilistas
691 – Os agilistas
Conversei com o Marcelo Szuster no LíderCast 175, um ...

Ver mais

690 – Vale quanto?
690 – Vale quanto?
Cara, você aceita pagar pelo ingresso de um show a ...

Ver mais

689 – A Missão
689 – A Missão
De quando em quando publicamos no Café Brasil a íntegra ...

Ver mais

688 – Doar órgãos é doar vida
688 – Doar órgãos é doar vida
A doação de órgãos é um ato de generosidade, é o ...

Ver mais

LíderCast 178 – Tristan Aronovich
LíderCast 178 – Tristan Aronovich
Ator, músico, escritor, diretor e produtor de cinema, ...

Ver mais

LíderCast 177 – Rodrigo Ricco
LíderCast 177 – Rodrigo Ricco
CEO da Octadesk, empresa focada na gestão de ...

Ver mais

LíderCast 176 – Willians Fiori
LíderCast 176 – Willians Fiori
Professor, podcaster e profissional de marketing e ...

Ver mais

LíderCast 175 – Marcelo Szuster
LíderCast 175 – Marcelo Szuster
O cara do “Business Agility", que trata da capacidade ...

Ver mais

Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Um bate papo entre Adalberto Piotto, Carlos Nepomuceno ...

Ver mais

046 – Para quem vai anular o voto
046 – Para quem vai anular o voto
Fiz um vídeo desenhando claramente o que acontece com ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

A chave de fenda
Chiquinho Rodrigues
Toninho Macedo era um daqueles músicos de fim de semana. Amava música e tocava seu cavaquinho “de brincadeira” (como ele dizia) aos sábados e domingos em uma banda de pagode ali do bairro onde ...

Ver mais

Trivium: Capítulo 3 – Morfologia Sincategoremática (parte 6)
Alexandre Gomes
A MORFOLOGIA SINCATEGOREMÁTICA se refere a PALAVRAS que só tem significado quando associadas a outras PALAVRAS.   Bom, se tais palavras se referente a outras palavras, então as funções delas ...

Ver mais

Vilmoteca
Chiquinho Rodrigues
Ser músico e ter viajado por esse imenso Brasil são dádivas que agradeço todo dia ao Papai do Céu! Ter colecionado experiências e conhecido os mais variados tipos de malucos acabaram fazendo de ...

Ver mais

Trivium: Capítulo 3 – Palavras Atributivas: verbos, advérbios e adjetivos (parte 5)
Alexandre Gomes
Continuando a tratar de VERBOS, irei expor agora sobre as classes de verbos:   TRANSITIVOS: aqueles que expressam uma ação que começa no sujeito (agente) e “vai até” (trans + ire) o objeto ...

Ver mais

Cafezinho 229 – Manicômio Legal
Cafezinho 229 – Manicômio Legal
O manicômio legal no qual estamos presos.

Ver mais

Cafezinho 228 – O medo permanente
Cafezinho 228 – O medo permanente
Enquanto destruíam nosso sistema de justiça criminal ...

Ver mais

Cafezinho 227 – Paralisia por análise
Cafezinho 227 – Paralisia por análise
A falta de experiência e repertório dessa moçada ...

Ver mais

Cafezinho 226 – O MCSC
Cafezinho 226 – O MCSC
Um movimento que independe de partidos, de políticos, ...

Ver mais

679 – Será que acordamos?

679 – Será que acordamos?

Luciano Pires -

Xiiii… aquela mancha na parede… não sei não… é infiltração, hein? E não fica só feio, não. Tambré traz várias doenças respiratórias. Mas olha, a maioria dos problemas de umidade são fáceis de resolver! Especialmente se você conversar com o pessoal da SIKA, a líder brasileira em impermeabilização. Acesse o @sika_brasil no Instagram e coloque lá suas dúvidas! Ou simplesmente, diga que conheceu a SIKA através do Café Brasil!

SIKA – S.I.K.A.

@sika_brasil

Meu amigo Adalberto Piotto apresenta o programa Cenário Econômico na TV Brasil e me convidou para conversar sobre a participação popular do brasileiro na discussão dos temas brasileiros.

Será que finalmente acordamos a ponto de tomar conta do Brasil? Ou estamos fadados a eternamente chorar sobre o leite derramado?

Bom dia, boa tarde, boa noite. Você está no Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Posso entrar?

Uma das coisas pela qual tenho lutado desde o final das últimas eleições, é por uma visão positiva do Brasil pelos brasileiros. Meu raciocínio é simples: tem tanta, mas tanta gente batendo, inclusive quase toda a imprensa, a academia, os artistas…aquela turma de sempre, que não creio que seja necessário mais um para gritar. Eu preferi olhar para as coisas que estão sendo feitas para o país entrar nos trilhos. E olha, isso tem me custado caro bicho, muito caro. Perdi milhares de ouvintes e seguidores, ganhei rótulo de bolsominion, passador de pano e todo tipo de classificação que tenta me reduzir, quando a ofensa vem de alguém educado, a um ingênuo boboca, perdido em devaneios enquanto a serpente sai do ovo.

Mas ao mesmo tempo, essa minha postura tem me aproximado de gente que comunga da mesma ideia. Há coisas legais acontecendo, há gente interessada em mudar o Brasil para melhor e é nessa gente que devemos focar nossa atenção! É a ela que devemos dedicar nosso tempo de vida. É ela que precisa de nossa atenção, nosso apoio, nossa torcida, nossa energia. O resto cara, é mimimi. E não tenho mais tempo pra isso.

Bom, o Adalberto Piotto é uma dessas pessoas. E você ouvirá nosso bate papo. Se quiser assistir, o vídeo do programa está no roteiro deste podcast no portalcafebrasil.com.br .

“Luciano, tudo bom? Bom dia, boa tarde, boa noite. Meu nome é Fernanda, eu sou do Rio de Janeiro, mas estou morando há um ano e meio aqui no Espírito Santo e eu estou te devendo esse áudio há um bom tempo, mas sempre digo: ah daqui a pouco eu faço, daqui a pouco eu faço e agora eu me dei conta que já tem meses que eu devia ter te mandado isso e não te mandei.

O conteúdo desse áudio é assim de gratidão. Uma gratidão imensa pelo seu trabalho, pelo trabalho da sua equipe, pelo trabalho que vocês tem pra trazer pra gente conteúdo de qualidade.

Você esteve na empresa onde eu trabalho, fez uma palestra provocacional, como diz você, sobre o seu Everest né? O meu Everest e depois da palestra que foi, diga-se de passagem, foi incrível, eu comecei a seguir você nas redes sociais e comecei a ouvir os seus podcasts. Eu já tinha ouvido falar em podcast, mas esse assunto assim, esse nome, nunca me chamou muita atenção. E a partir do seu conteúdo, LíderCast, o Café Brasil, eu comecei… eu descobri o mundo, sabe… a partir das suas reflexões eu comecei a refletir e eu descobri que existe um mundo além de… um mundo que não é só consumir entretenimento. Eu passei a consumir conhecimento.

Os seus podcasts são incríveis, mas eu também descobri outros podcasts muito bons, falando sobre assuntos variados e eu tenho muito pra te agradecer por você ter aberto os meus olhos.

Eu ainda hoje sou fã dos seus conteúdos, mas eu também descobri uma coisa que eu usava como desculpa, né? Ah, eu não posso fazer isso porque eu não tenho tempo, eu não posso fazer isso porque eu não tenho dinheiro… e hoje, eu não venho pro trabalho, eu não volto pro trabalho, sem estar ouvindo podcast. Eu faço atividade física ouvindo podcast, eu faço almoço, jantar, ouvindo podcast. Seja de que assunto for, eu tenho tempo no meu dia pra ouvir podcast. E dos assuntos mais variados. Desde política até desenvolvimento pessoal. Os seus conteúdos assim… LíderCast eu acho incrível. O que que é o LíderCast do Ozires Silva? Enfim, tem muitos outros que eu citaria aqui mas o meu predileto é o dele.

E assim… eu estava te devendo esse agradecimento por esse mundo que você abriu diante dos meus olhos, por essa… por esse insight que você deu e pela oportunidade que eu tive, a partir de então, de deixar de consumir entretenimento, de naufragar na internet, como você mesmo costuma dizer e eu passei a consumir conteúdo de qualidade e passei a me desenvolver, passei a….enfim, tem podcast pra inglês, tem podcast pra tudo que você imaginar. Então hoje, quem diz que não tem tempo, não tem dinheiro pra se desenvolver, está se auto sabotando.

Muito obrigada. Gratidão, gratidão, gratidão, a você Luciano, a todos vocês do Café Brasil e vida longa ao Café. Beijos,”

Que legal, Fernanda. Você fez uma escolha, não é? Sobre como aplicar seu tempo… gerenciar tempo é gerenciar escolhas. O podcast ajudou, é certo, mas antes dele você fez uma opção: se vai gastar seu tempo, que seja com gente que está ajudando a construir alguma coisa. Parabéns e muito obrigado!

Muito bem. A Fernanda receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculinos. Basta enviar seu endereço para contato@lucianopires.com.br.

A DKT distribui as marcas Prudence, Sutra e Andalan, contemplando a maior linha de preservativos do mercado, além de outros produtos como anticonceptivos intrauterinos, géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenços umedecidos. A causa da DKT é reverter grande parte de seus lucros para projetos nas regiões mais carentes do planeta para evitar a gravidez indesejada, infecções sexualmente transmissíveis e a AIDS. Ao comprar um produto Prudence, Sutra ou Andalan você está ajudando nessa missão!

facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então!

Luciano – Lalá, na hora do amor, não pode falta tempo pra quê?

Lalá – Ah, pra colocar um Prudence, né?!

(Como em todos os programas especiais, não publicaremos a íntegra do texto)

Sabe quem trabalha pra o Brasil dar certo, hein? É a Nakata, que fabrica autopeças para veículos leves, pesados e motos e mantém um blog com dicas para ajudar você a cuidar bem do seu carro e economizar na manutenção. E com dicas técnicas para o seu mecânico. Olha só: se você acessar o  blog.nakata.com.br e colocar um comentário lá, em qualquer post, dizendo que chegou lá pelo Café Brasil, concorrerá todo mês a um curso na Udemy.

A Udemy é um ambiente virtual com milhares de cursos, tem alguns lá que podem mudar a vida da gente, cara. E o ganhador poderá escolher qualquer um até o valor de 250 reais. Que tal, hein?

blog.nakata.com.br.

Tudo azul? Tudo Nakata.

Ninho de cobra
Jacó
Moacyr dos Santos

Família da minha noiva tinha fama de valente
Pai e filhos perigoso, todos armados até os dentes
A cambada de bandido quiseram me fazer frente
O trinta foi minha lei para trás não recuei
Entrei no rolo e casei porque sou do sangue quente

Invadi a casa deles numa busca violenta
Se vocês nunca viu macho puxa as armas e experimenta
Se ninguém me obedecer o cano do berro esquenta
Eu entrei firme no jogo dei um aperto no sogro
Tomei as armas de fogo comprei tudo em ferramentas

Eu vendi todas garruchas, os punhais e as peixeiras
Eu vendi os parabelos, carabinas e cartucheiras
Comprei enxada e machado, arado e carpideira
Cheguei a turma pra frente quero ver o homem valente
Aqui firme no batente comigo a semana inteira

Reparti as ferramentas com meu sogro e meus cunhados
Entramos juntos no mato de facão, foice e machado
No prazo de pouco tempo vi o mato derrubado
Depois fizemos a queimada apertei os camaradas
Pra ver a terra tombada só no bico do arado

O meu sogro e meus cunhados agora me dão razão
Pegamos juntos no leito e desbravamos o sertão
A turma de bandido eu mudei de profissão
O fazendão está formado pode olhar pra todo lado
Só se vê capim e gado e roça de plantação

Muito bem, é assim, ao som de NINHO DE COBRA, de Moacyr dos Santos e Jacó, lá de 1975, com os reis do lari-larai Jacó e Jacozinho, que encerramos mais esta edição do Podcast Café Brasil.

Olha! Eu espero sinceramente que você compreenda que minha escolha por olhar para o copo cheio, não é questão de simpatia com Bolsonaro, cara. Falo isso tranquilo, pois escrevi e disse pra todo mundo ouvir, num texto que viralizou em setembro de 2018, sobre Jair Bolsonaro. Eu disse assim, ó:

“Seu arsenal teórico é o da caserna: disciplina e defesa de valores morais básicos. (…) Na falta de argumentos, solta um palavrão. Está muito longe de ser o candidato ideal, mas não se pode exigir mais dele.”

Sabe por que estou dizendo tudo isso agora, hein? Porque está acontecendo exatamente o que eu imaginava que aconteceria. Eu concluía assim aquele texto de setembro de 2018, ó: “Bolsonaro não precisará ser incompetente, grosso, desonesto, burro ou simplesmente ignorante para que seu governo seja diariamente contestado e que um escândalo o aguarde a cada esquina. E ele fará questão de botar lenha na fogueira, com a mesma língua solta e a capacidade infinita de irritar os adversários. Essa é a sua natureza…”

Entendeu? As coisas estão acontecendo exatamente como eu imaginava que seriam. Eu não posso fazer nada quanto a isso, mas posso escolher como reagir a isso.

E a minha escolha é o copo meio cheio.

O Café Brasil é produzido por quatro pessoas. Eu, Luciano Pires, na direção e apresentação, Lalá Moreira na técnica, Ciça Camargo na produção e, você aí ó, completando o ciclo.

De onde veio este programa tem muito mais, especialmente para quem assina o cafebrasilpremium.com.br, a nossa “Netflix do Conhecimento”, onde você tem uma espécie de MLA – Master Life Administration. Então acesse cafedegraca.com e experimente o Premium por um mês, sem pagar.

O conteúdo do Café Brasil pode chegar ao vivo em sua empresa através de minhas palestras. Acesse lucianopires.com.br. Vamos fazer um cafezinho ao vivo, cara!

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Café Brasil.

Para terminar, uma frase do religioso inglês William Coombe

Creio que é duas vezes maldito o homem que do melhor tira o pior; e estou certo de que duas vezes bendito é o que do pior tira o melhor.