Podcast Café Brasil com Luciano Pires
A fábrica de conteúdo
A fábrica de conteúdo
A Confraria Café Brasil dá um passo adiante e começa a ...

Ver mais

Um jeito de ver o mundo
Um jeito de ver o mundo
Isca Intelectual de Luciano Pires que tenta explicar o ...

Ver mais

LíderCast 5
LíderCast 5
Acabamos de lançar a Temporada 5 do podcast LíderCast, ...

Ver mais

O padrão
O padrão
Isca intelectual de Luciano Pires demonstrando que ...

Ver mais

553 – Exponential Talks
553 – Exponential Talks
Podcast Café Brasil 553 - Exponential Talks - Luciano ...

Ver mais

552 – LíderCast 5
552 – LíderCast 5
Podcast Café Brasil 552 - LíderCast 5 . Este programa ...

Ver mais

999 – Hotel Califórnia
999 – Hotel Califórnia
Podcast Café Brasil - Hotel Califórnia. O programa ...

Ver mais

551 – Todo mundo é deficiente
551 – Todo mundo é deficiente
Podcast Café Brasil 551 - Todo mundo é deficiente. ...

Ver mais

LíderCast 060 – Raiam Santos
LíderCast 060 – Raiam Santos
Hoje recebo Raiam Santos, um jovem brasileiro que não ...

Ver mais

LíderCast 059 – Geraldo Rufino
LíderCast 059 – Geraldo Rufino
Hoje recebemos Geraldo Rufino um empreendedor ...

Ver mais

LíderCast 058 – Marcelo Wajchenberg
LíderCast 058 – Marcelo Wajchenberg
Hoje recebemos Marcelo Wajchenberg, que é médico ...

Ver mais

LíderCast 057 – Alexandre Borges
LíderCast 057 – Alexandre Borges
Hoje recebemos Alexandre Borges, publicitário, escritor ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata - Temporada 02 Episódio 09 Quando ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 08 Já falei ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 07
Videocast Nakata T02 07
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 07 Se a sua ...

Ver mais

Não contrate um comunista
Raiam Santos
Só com esse título, já deve ter gente se coçando para buscar meu CPF e tentar me processar por incitação ao ódio e preconceito. Calma, meus amigos! Sou o tipo do cara que odeia discutir política, ...

Ver mais

Carta aberta aos podcasters
Mauro Segura
Transformação
Por que os podcasts não crescem como negócio no Brasil? A resposta pode estar nessa carta aberta de Mauro Segura para os podcasters.

Ver mais

Somos responsáveis pela beleza que herdamos
Bruno Garschagen
Ciência Política
Isca intelectual de Bruno Garshagen. No Brasil, basta consultar fotos antigas das cidades para verificar que o padrão de beleza urbana tradicional deu lugar a um ambiente novo, às vezes ...

Ver mais

E agora, Tony?
Mauro Segura
Transformação
Representando a JBS nos últimos quatro anos, agora é hora de Tony Ramos assumir publicamente a sua posição de defensor da marca.

Ver mais

530 – Opinião@dois

530 – [email protected]

Luciano Pires -

Olha você está prestes a ser testemunha do nascimento de um novo podcast…. O nome é [email protected], onde eu e o Adalberto Piotto falaremos de notícias, da mídia e de coisas que nos incomodam ou estimulam. E hoje você ouvirá o programa piloto, que eu distribuo por aqui para saber o que é que você vai achar da proposta.

Posso entrar?

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires.

Este programa chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera que, como sempre, estão aí, a um clique de distância. facebook.com/itaucultural e facebook.com/auditorioibirapuera.

E quem vai levar o exemplar de meu livro Me engana que eu gosto é…  o William Polis

“Fala Luciano! Bom dia, tudo bem? Cara! Eu acabei de ouvir aqui o programa Equilíbrio distante, o 529. E cara! Estou bastante emocionado, sabe! Você consegue criar todo um contexto aí e projetar a mente da gente pro tempo que o contexto do seu tema está aí sendo falado. O Legião Urbana pra mim, significou muito, sabe? Eu estou com 32 anos, meu nome é William Polis, eu sou da cidade de Sorocaba, acompanho seu trabalho há muito tempo. Eu sou muito grato por tudo que você cria, tudo que você permite que a gente possa ter contato, porque é transformador na vida da gente. Eu me sinto uma pessoa totalmente diferente a cada vez que eu tenho a oportunidade de ouvir um podcast seu, ler um texto. Enfim, sou um fã muito grande seu mas, acho que nesse episódio aí você pegou pesado, cara. Pegou pesado porque eu me senti aqui com 14 anos de idade, na melhor época da minha vida, onde eu comecei a fazer o SENAI, que era uma época que representava muito pra mim. Eu tô muito emocionado aqui, muito feliz, por ouvir um programa tão profundo pra mim, que significa tanto pra mim, eu gosto muito do Legião. Sou fãnzaço do Queen também mas, esse episódio foi mais impactante pra mim do que o Bohemian Rhapsody. Então, eu queria agradecer bastante você, por todo o seu trabalho, você é um cara fenomenal, um cara diferenciado aí, um cara que Deus abençoou… e firme na luta aí, vida longa ao Cafezinho e “é nóis cara”, valeu!

Grande William. Obrigado pelas palavras gentis, viu? Olha! Eu e meus escudeiros aqui somos apenas profissionais que tem o privilégio de trabalhar com um tipo de atividade que atinge muitas pessoas. E algumas delas a gente pega de jeito meu, como aconteceu com você. Obrigado pelo, fico feliz de saber que de alguma forma estamos impactando os ouvintes.

Muito bem. O William receberá um KIT DKT, recheado de produtos PRUDENCE, como géis lubrificantes e preservativos masculino e feminino. PRUDENCE é a marca dos produtos que a DKT distribui como parte de sua missão para conter as doenças sexualmente transmissíveis e contribuir para o controle da natalidade.  O que a DKT faz é marketing social e você contribui quando usa produtos Prudence. facebook.com/dktbrasil.

Vamos lá então! Lalá, ih! hoje tem visita. Tem o William também. Outro William aqui. Então vamos fazer o seguinte: William e Lalá por favor: hoje eu quero com impacto!

Na hora do amor, use

William e Lalá – Prudence (com impacto).

O Café Brasil completa 10 anos este ano. No ano passado, eu senti  a necessidade de criar o LíderCast, um outro podcast, só com entrevistas, que pudesse fugir do formato, duração e limitações do nosso Cafezinho e parece que deu certo, cara.  E agora surgiu a oportunidade de trabalhar num outro podcast, desta vez  seguindo o padrão do bate papo, tratando das coisas que acontecem em nosso dia a dia. Foi assim que nasceu a ideia do [email protected], que apresento a você a partir de agora. Junto comigo está o Adalberto Piotto, jornalista, cineasta e um estudioso do jeito de ser brasileiro. Nós vamos dar “parpite”.

(Como todos os podcasts especiais, não teremos a íntegra do texto).

Que tal? Lembrando: o que você acaba de ouvir é um piloto, um teste, que serve para experimentar a interação de vozes, a duração, a dinâmica… Ainda não definimos periodicidade, formato final, duração… vai depender do retorno que a gente tiver de quem ouvir este piloto. Gostou? Não gostou? Mande um recado pra gente.

E é assim então, ao som de, OPINIÃO, o clássico de Zé Keti, com Nicolas Krassik e os Cordestinos que vamos saindo curiosos…

Com o contemplativo Lalá Moreira na técnica, a opinativa Ciça Camargo na produção e eu, este fabricante de podcasts, Luciano Pires, na direção e apresentação.

Estiveram conosco o ouvinte Wiliam Polis, Nicolas Krassik e Os Cordestinos e meu amigo Adalberto Piotto.

O Café Brasil só chega até você porque a Nakata, também resolveu investir nele.

A Nakata, você sabe, é uma das mais importantes marcas de componentes de suspensão do Brasil, fabricando os tradicionais amortecedores HG. E tem um canal no youtube repleto de informações interessantes. Tem até os videocasts que eu fiz pra eles. Dê uma olhada lá, youtube.com/componentesnakata.

Tudo azul? Tudo Nakata!

Este é o Café Brasil. Que chega a você graças ao apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera. De onde veio este programa tem muito mais. Visite para ler artigos, para acessar o conteúdo deste podcast, para visitar nossa lojinha no … portalcafebrasil.com.br.

Mande um comentário de voz pelo WhatSapp no 11 96429 4746. E se você está fora do país é o: 55 11 96429 4746. E também estamos no Telegram, com o grupo Podcast Café Brasil.

Olha aqui ó! Se você acha que vale a pena ouvir o Café Brasil, se quer se juntar a uma turma de primeira que está discutindo temas, trocando ideias, venha pra Confraria do Café Brasil. Tá pegando fogo, cara! Mais de seiscentas pessoas discutindo coisas que tem a ver com o nosso dia a dia e muito distante daquela gritaria das mídias sociais.

E para terminar, uma frase de Fernando Pessoa

Ter opiniões é estar vendido a si mesmo. Não ter opiniões é existir. Ter todas as opiniões é ser poeta.