Podcast Café Brasil com Luciano Pires
A fábrica de conteúdo
A fábrica de conteúdo
A Confraria Café Brasil dá um passo adiante e começa a ...

Ver mais

Um jeito de ver o mundo
Um jeito de ver o mundo
Isca Intelectual de Luciano Pires que tenta explicar o ...

Ver mais

LíderCast 5
LíderCast 5
Acabamos de lançar a Temporada 5 do podcast LíderCast, ...

Ver mais

O padrão
O padrão
Isca intelectual de Luciano Pires demonstrando que ...

Ver mais

553 – Exponential Talks
553 – Exponential Talks
Podcast Café Brasil 553 - Exponential Talks - Luciano ...

Ver mais

552 – LíderCast 5
552 – LíderCast 5
Podcast Café Brasil 552 - LíderCast 5 . Este programa ...

Ver mais

999 – Hotel Califórnia
999 – Hotel Califórnia
Podcast Café Brasil - Hotel Califórnia. O programa ...

Ver mais

551 – Todo mundo é deficiente
551 – Todo mundo é deficiente
Podcast Café Brasil 551 - Todo mundo é deficiente. ...

Ver mais

LíderCast 061 – Flavio Azm
LíderCast 061 – Flavio Azm
Hoje recebemos Flavio Azm que é cineasta, mas é muito ...

Ver mais

LíderCast 060 – Raiam Santos
LíderCast 060 – Raiam Santos
Hoje recebo Raiam Santos, um jovem brasileiro que não ...

Ver mais

LíderCast 059 – Geraldo Rufino
LíderCast 059 – Geraldo Rufino
Hoje recebemos Geraldo Rufino um empreendedor ...

Ver mais

LíderCast 058 – Marcelo Wajchenberg
LíderCast 058 – Marcelo Wajchenberg
Hoje recebemos Marcelo Wajchenberg, que é médico ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata - Temporada 02 Episódio 09 Quando ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 08 Já falei ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 07
Videocast Nakata T02 07
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 07 Se a sua ...

Ver mais

Diferentes olhares
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Diferentes olhares Metade cheia e metade vazia do copo “Nós tivemos uma economia no ano passado caindo, e no ano anterior também, uma queda que se acentuou um pouco mais do que se estava ...

Ver mais

Não contrate um comunista
Raiam Santos
Só com esse título, já deve ter gente se coçando para buscar meu CPF e tentar me processar por incitação ao ódio e preconceito. Calma, meus amigos! Sou o tipo do cara que odeia discutir política, ...

Ver mais

Carta aberta aos podcasters
Mauro Segura
Transformação
Por que os podcasts não crescem como negócio no Brasil? A resposta pode estar nessa carta aberta de Mauro Segura para os podcasters.

Ver mais

Somos responsáveis pela beleza que herdamos
Bruno Garschagen
Ciência Política
Isca intelectual de Bruno Garshagen. No Brasil, basta consultar fotos antigas das cidades para verificar que o padrão de beleza urbana tradicional deu lugar a um ambiente novo, às vezes ...

Ver mais

396 – Entrevista Os Montanhistas

396 – Entrevista Os Montanhistas

Luciano Pires -

Download do programa 78,7 MB

Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o Café Brasil e eu sou o Luciano Pires. Hoje vamos pra frente e pra cima. Num daqueles especiais com pessoas muito especiais. Desta vez, uns malucos que escalaram o Monte Everest. Prendam o fôlego!

Posso entrar?

O podcast Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera, que estão aí, a um clique de distância. www.facebook.com/itaucultural e www.facebook.com/auditorioibirapuera.

E hoje, como virou tradição do programa, sabe quem é que vai ganhar o livro NÓIS QUE INVERTEMO AS COISA e o kit DKT? São os dois convidados.

Muito bem. Os montanhistas ganharam um kit de produtos DKT com a marca Prudence. Dificilmente vão levar montanha acima! Certamente vão usar aqui embaixo.  O negócio da DKT parece ser preservativos e géis lubrificantes né? Mas é mais que isso. Boa parte dos lucros da DKT vai para apoiar ONGs iniciativas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e projetos de planejamento familiar! Acesse www.facebook.com/dktbrasil e conheça mais a respeito.

E agora, você já sabe: na hora do amor, use PRUDENCE.

Olha só. Essa é a brasileira Karina Oliani mandando ver no inglês.Deu uma invejinha é? Não tenha. Você pode aprender inglês pelo Skype, no dia, hora e lugar que você quiser. Com um professor de carne e osso conduzindo a aula com base em acontecimentos do dia a diabate papo pelo Skype. Conheça a LOI ENGLISH, veja os depoimentos dos brasileiros que estão aprendendo inglês com eles. Acesse www.skypeenglishclasses.com. De novo www.skypeenglishclasses.com.

Muito bem. O programa de hoje é mais do que especial. Trago duas pessoas que estão conectadas a mim por algo que eu amo, cara! Eu não vou nem enrolar, sabe. Vamos direto pro assunto.

Muito bem. Eu tenho aqui diante de mim duas pessoas especiais, aliás, nós três temos algo que nos une. Esse algo que nos une é um negócio muito especial que é simplesmente, a maior montanha do mundo, o meu Everest, o nosso Everest. Quem me ouve no Café Brasil aí, já sabe da minha história, sabe que essa viagem foi um divisor de águas na minha vida, muito do que eu fiz, depois que voltei do Everest foi impactado por aquela capacidade que eu tive de realizar uma coisa que era praticamente impossível, pra alguém nas condições que eu tinha na época e eu tenho tratado do Brasil de uma forma bastante específica nos últimos meses.

Tenho falado bastante de capacidade de fazer acontecer, da necessidade de mudar o Brasil, tenho trazido alguns convidados aqui e me lembrei de duas pessoas: o Morey, Carlos Morey que eu conheço desde 2000, que na verdade é um dos responsáveis por eu ter feito a minha viagem ao meu Everest e a gente acabou construindo um laço de amizade, que perdura até hoje, na hora de pensar nisso, imediatamente veio o Morey na minha cabeça. E a convidada é a Karina Oliani, que simplesmente acaba de retornar do Everest e a Karina chegou no topo do Everest.

(Como em todos os programas especiais, não teremos hoje a íntegra do texto)

Com o cansado Lalá Moreira na técnica, a esfuziante Ciça Camargo na produção e eu, que ainda pretendo escalar uns morrinhos por ai, Luciano Pires, na direção e apresentação.
Estiveram conosco hoje Karina Oliani, Carlos Morey e alguns monges tibetanos.

Quando puder, dê uma passadinha pela página da Pellegrino no Facebook. Não precisa subir no alto da montanha, tá aqui embaixo… A Pellegrino é uma das maiores distribuidoras de auto e motopeças do Brasil, que também distribui conhecimento sobre carreira, gestão, comunicação e outros temas legais. Acesse www.facebook.com/pellegrinodistribuidora e experimente. Nunca é demais.

Pellegrino Distribuidora. Conte com a nossa gente.

Este é o Café Brasil chega até você com o apoio do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera. E, de onde veio, tem muito mais. Acesse: www.portalcafebrasil.com.br

Pra terminar, uma frase de George Mallory que morreu no Everest oitenta anos atrás:

Não vivemos para comer e ganhar dinheiro. Comemos e ganhamos dinheiro para sermos capazes de curtir a vida. Isso é o que vida quer dizer e é para isso que ela serve.