Iscas Intelectuais
O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts
O Guia do Anunciante em Podcasts traz informações ...

Ver mais

Bandidos Na TV
Bandidos Na TV
Assisti Bandidos Na Tv, nova série na NetFlix, que ...

Ver mais

1964 – O Brasil entre armas e livros
1964 – O Brasil entre armas e livros
Um documentário para ser visto como outro ângulo pelo ...

Ver mais

Os Podcasts Café Brasil Musicais
Os Podcasts Café Brasil Musicais
Música é uma de nossas grandes paixões, por isso de ...

Ver mais

674 – Balde de Caranguejos
674 – Balde de Caranguejos
O termo “mentalidade de caranguejo” é utilizado em ...

Ver mais

673 – LíderCast 12
673 – LíderCast 12
Mais uma temporada do LíderCast, agora é a 12. Mais um ...

Ver mais

672 – A mão invisível do mercado
672 – A mão invisível do mercado
Você certamente já ouviu falar de livre mercado, aquele ...

Ver mais

Café Brasil 671 – Antifrágil
Café Brasil 671 – Antifrágil
Um dos livros sumarizados no Café Brasil Premium foi o ...

Ver mais

LíderCast 161 – Murilo Gun
LíderCast 161 – Murilo Gun
Criador, inovador, pensador, provocador. Uma figura ...

Ver mais

LíderCast 160 – Parker Treacy
LíderCast 160 – Parker Treacy
Norte americano do setor automotivo ­financeiro, ...

Ver mais

LíderCast 159 – Paulo Ganime
LíderCast 159 – Paulo Ganime
Jovem deputado federal pelo partido Novo, engenheiro e ...

Ver mais

LíderCast 158 – Georgios Frangulis
LíderCast 158 – Georgios Frangulis
Fundador e CEO da Oakberry Açaí Bows, que está ...

Ver mais

Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Cafezinho Live – Como será o Brasil com Bolsonaro
Um bate papo entre Adalberto Piotto, Carlos Nepomuceno ...

Ver mais

046 – Para quem vai anular o voto
046 – Para quem vai anular o voto
Fiz um vídeo desenhando claramente o que acontece com ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Por que a autenticidade radical do Bolsonaro faz tanto sucesso hoje em dia…
Carlos Nepomuceno
https://web.facebook.com/carlos.nepomuceno/videos/10157497430623631

Ver mais

TRIVIUM: CAPITULO 2 – CONCLUSÃO – LINGUAGEM (parte 12)
Alexandre Gomes
Chegamos ao final deste segundo capítulo do TRIVIUM! O que tentei apresentar para você foram as minhas impressões do material original. Tem muito mais no livro, que não consegui trazer para estas ...

Ver mais

Entre Tabata e Ciro
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Tabata Amaral é deputada federal por São Paulo, filiada ao PDT, partido de esquerda que já abrigou, entre outros, Leonel Brizola e Dilma Rousseff, só para mencionar a que ponto baixo pode chegar ...

Ver mais

Resumos das aulas do COF e temas diversos
Eduardo Ferrari
Resumos de aulas do COF
Bom dia, Boa Tarde, Boa noite! Vida longa ao Café Brasil e à Confraria! Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Luciano Pires pelo espaço e a oportunidade de publicar alguns dos meus resumos. ...

Ver mais

Cafezinho 196 – O sequestro do belo
Cafezinho 196 – O sequestro do belo
Reduzir tudo isso à uma questão de simpatia por ...

Ver mais

Cafezinho 195 – No mundo da lua
Cafezinho 195 – No mundo da lua
Colocar o homem na lua custou mais de 20 bilhões de ...

Ver mais

Cafezinho 194 – O banco
Cafezinho 194 – O banco
E aquele monte de dinheiro à minha disposição? Esqueça. ...

Ver mais

Cafezinho 193 – A zona do equilíbrio
Cafezinho 193 – A zona do equilíbrio
Quer saber? Antes de ser do meretrício, as zonas eram ...

Ver mais

“Você não é meu cliente!” – Luciano Pires

“Você não é meu cliente!” – Luciano Pires

Carlos Nepomuceno -

Esta frase foi uma das melhores de Luciano Pires, na entrevista que fiz com ele este mês.

O assunto volta, pois é bem comum que haja debate intenso sobre que tipo de concessão você fará no seu projeto, seja ele qual for, para conquistar clientes.

Quando Luciano fala em Meiostream traz à baila conceito de teto de ganho, pois a medição do sucesso do projeto não é mais medida – como é o padrão no mainstream – pelos números financeiros apenas, mas também pelo critério da Felicidade Estrutural do fornecedor.

Quando Luciano diz que fulano não é cliente dele, está afirmando que dentro dos Conceitos Estruturantes do Negócio dele, da aposta que faz no mercado futuro, aquilo é importante para o cliente, digamos mais consciente dos valores que ele apresenta – e para ele.

Na verdade, está se falando de uma troca de valores subjetivos que estão acima dos valores objetivos.

Podemos dizer várias coisas sobre isso.

1 – o cliente nem sempre tem razão, pois há emoções que jogam contra, tais como receio, medo, teimosia, arrogância;

2- há diferentes tipos de perfis de clientes para diferentes tipos de perfis de fornecedor, que têm que se encontrar;

3 – hoje, há uma valorização maior da autenticidade, num mercado que sai de um certo padrão, pasteurização, o que é algo que tem valor.

Assim, o conceito “você não é meu cliente” é uma mensagem que está muito inserida neste novo ambiente de nichos, de cauda longa, na qual a Taxa de Diversidade está aumentando.

  • No Mainstream – fazemos tudo pelo cliente, mesmo que amanhã isso não seja interessante para ele;

  • No Nãostream (aqueles que não conseguem entrar no mercado) – não há clientes;

  • E no Meiostream – há conceitos estruturantes, apostas, que vão contra até mesmo determinados segmentos do mercado.

Por fim, estamos aqui falando não de produtos, mas de serviços do que podemos chamar de Mercado de Mentalidades, que trabalham basicamente com narrativas e conceitos.

Vejamos:

  • Quando falamos em um Mercado de Mentalidade Mainstream, imagina-se que há certa intoxicação, pois o fornecedor tentará oferecer ao cliente os conceitos que deseja consumir, com preocupação menor na construção de valores;

  • Quando falamos em um Mercado de Mentalidade Meiostream, imagina-se que há menos intoxicação, pois o fornecedor tentará oferecer ao cliente os conceitos que acredita ser melhor para o cliente, com preocupação maior na construção de valores.

No Meiostream, estaríamos falando, no Mercado de Mentalidades, de Conceitos Orgânicos e Conceitos com Agrotóxico – volto a falar disso depois.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Bimodal?

Me mande um zap: 21-99608-6422

Conheça nosso Programa de Formação de Futuristas Bimodais.

Veja aqui o depoimento completo dos nossos formandos!

RESSALVA

Os Conceitos Estruturantes criados ou utilizados neste texto serão grafados com caixa alta no início da palavra, tal como Futurismo.

Ao final do texto do livro “Futurismo Competitivo Digital Bimodal – Teoria e Prática” temos o Glossário Completo com a definição de todos eles para que sirva de suporte aos que querem se aprofundar no tema.

E referência para que se possa entender com a máxima precisão o que estamos propondo aqui em termos de pensar e agir.
Veja abaixo o depoimento de um dos nossos participantes:

Ver Todos os artigos de Carlos Nepomuceno