Assine o Café Brasil
Portal Café Brasil
Por que eu?
Por que eu?
Ela foi a primeira mulher a assumir publicamente que ...

Ver mais

Cobertor de solteiro
Cobertor de solteiro
Cobertor de solteiro. Isca intelectual de Luciano Pires ...

Ver mais

O véinho
O véinho
Isca intelectual de Luciano Pires que pergunta: que ...

Ver mais

Pluralidade narrativa 2
Pluralidade narrativa 2
Revendo uma Isca Intelectual de Luciano Pires que tenta ...

Ver mais

538 – Caçadores da verdade perdida
538 – Caçadores da verdade perdida
Podcast Café Brasil 538 - Caçadores da verdade perdida. ...

Ver mais

537 – VAMO, VAMO CHAPE
537 – VAMO, VAMO CHAPE
Podcast Café Brasil 537 - Vamo,vamo, Chape. Este é um ...

Ver mais

536 – A política da pós-verdade
536 – A política da pós-verdade
Podcast Café Brasil 536 - A política da pós-verdade. ...

Ver mais

535 – Hallelujah
535 – Hallelujah
Podcast Café Brasil 535 - Hallelujah. Poucos dias atrás ...

Ver mais

LíderCast 050 – Bia Pacheco
LíderCast 050 – Bia Pacheco
LiderCast 050 - Hoje vamos conversar com Bia Pacheco, ...

Ver mais

LíderCast 051 – Edu Lyra
LíderCast 051 – Edu Lyra
LiderCast 051 - Hoje conversaremos com Edu Lyra, um ...

Ver mais

LíderCast 049 – Luciano Dias Pires
LíderCast 049 – Luciano Dias Pires
Lídercast 049 - Neste programa Luciano Pires conversa ...

Ver mais

LíderCast 048 – Jonas e Alexandre
LíderCast 048 – Jonas e Alexandre
LiderCast 048 - Hoje recebemos o Jonas e o Alexandre, ...

Ver mais

045 – Recuperando do trauma
045 – Recuperando do trauma
Quando terminar o trauma, quando o Brasil sair deste ...

Ver mais

Vem Pra Rua!
Vem Pra Rua!
Um recado para os reacionários que NÃO vão às ruas dia ...

Ver mais

44 – Tudo bem se me convém – Palestra no Epicentro
44 – Tudo bem se me convém – Palestra no Epicentro
Apresentação de Luciano Pires no Epicentro em Campos de ...

Ver mais

43 – Gloria Alvarez – Sobre República e Populismo
43 – Gloria Alvarez – Sobre República e Populismo
Gloria Alvarez, do Movimento Cívico Nacional da ...

Ver mais

A carta que mudou a minha vida
Mauro Segura
Transformação
Mauro Segura conta em vídeo uma história pessoal, que teve origem numa carta recebida há 30 anos.

Ver mais

Tempo de escolher
Tom Coelho
Sete Vidas
“Um homem não é grande pelo que faz, mas pelo que renuncia.” (Albert Schweitzer)   Muitos amigos leitores têm solicitado minha opinião acerca de qual rumo dar às suas carreiras. Alguns ...

Ver mais

O caso é o caso
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Sobre a morte do assassino nojento, tudo já já foi dito; Fidel Castro foi tarde e deve estar devidamente instalado no caldeirão-suíte número 13, com aquecedor forte, decoração vermelha e vista ...

Ver mais

SmartCamp: as startups transformam o mundo
Mauro Segura
Transformação
Vivemos o boom das startups no Brasil e no mundo. O que está por trás disso? Mauro Segura esteve no SmartCamp, que é uma competição global de startups, e fez um vídeo contando a sua experiência.

Ver mais

Universidade Yale

Universidade Yale

Luciano Pires -

alt

A Universidade Yale é uma Universidade privada situada em New Haven, Connecticut, Estados Unidos da América. Fundada em 1701 sob o nome de Collegiate School.

Yale é a terceira Instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos. Ela formou numerosos laureados dos Prémios Nobel, juízes do Supremo Tribunal norte-americano e presidentes dos Estados Unidos, incluindo William Howard Taft, Gerald Ford, George H. W. Bush, Bill Clinton e George W. Bush.

As posses de Yale, que incluem 15,2 bilhões de dólares de fundos (o segundo maior entre todas as instituições acadêmicas) e mais de uma dúzia de bibliotecas que contêm 11 milhões de volumes escritos, suportam uma capacidade 5.200 estudantes a completar a licenciatura e 6.000 o mestrado.

Das 70 licenciaturas oferecidas por Yale todas são orientadas de modo liberal e poucas são as de natureza pré-profissional (até os departamentos de engenharia encorajam e requerem que os alunos explorem disciplinas acadêmicas fora das engenharias). 20 por cento em Yale licencia-se em ciências, 35 em ciências sociais e 50 em artes e humanidades. Todos os professores mais experientes ensinam a licenciantes e mais de 75% dos 2.000 cursos disponíveis a estes captam menos de 20 alunos.

A universidade disponibiliza cursos considerados distintos, como sobre clássicos escritos, teatro, arte, arquitetura, história, medicina e direito. No total, Yale tem mais de 3.200 profissionais empregados, entre os quais os com a designação de Sterling Professor são considerados de estatuto superior.

O sistema dos edifícios residênciais de Yale, baseado nos de Oxford e Cambridge, é único entre as universidades dos Estados Unidos. Cada um dos 12 edifícios alberga um grupo representantivo do corpo estudantil e dispõe de várias instalações técnicas, seminários académicos e funcionários aos seus alunos.

Personalidades proeminentes em ramos diferentes foram servidas pela Universidade Yale. O número de presidentes dos Estados Unidos formados aqui recentemente é maior do que em qualquer outra universidade e começando pelo fundador do Peace Corps, Robert Shrivers, pelo menos um licenciado foi nomeado presidente ou vice-presidente democrático ou republicano desde 1972; Seis ganharam o Prêmio Nobel desde 1994.

De acordo com a revista Fortune, Yale formou o maior número CEOs Fortune 500 que qualquer outro colégio; E vários actores como Paul Newman, Meryl Streep, Jodie Foster e Edward Norton também vieram de Yale. O neurocirurgião Ben Carson (mundialmente conhecido por separar gêmeos ligados pela cabeça sem problemas) também estudou em Yale.

A Yale é bastante seletiva nos estudantes que aceita. Menos de 10 por cento dum total de quase vinte mil subscreventes aos seus cursos é admitido anualmente e aproximadamente três quartos escolhe matricular-se. O Departamento de Direito escolhe aproximadamente 6% dos seus quase 4.000 inscritos (o mais exigente do país), sendo que mais de 80% desses fica na universidade.

A rivalidade entre Yale e Harvard é longa e bem documentada; de longe a mais antiga e intensa na Liga Ivy (Ivy League); de sucesso acadêmico até canoagem e futebol americano, a sua histórica competição é semelhante a entre Oxford e Cambridge. Outras universidades ligadas a Yale incluem Princeton, Stanford e o Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT em inglês).

O presidente da Universidade Yale, Richard C. Levin, sumarizou os objetivos institucionais de Yale para o novo século durante a sua celebração tricentenária do seguinte modo: “Ao olharmos para o futuro, Yale permanece empenhada na educação superior e numa determinação em educar líderes. Os líderes do século 21 operarão num ambiente global. Por conseguinte, o currículo de Yale está a aumentar o foco nos dilemas internacionais e a ter representação internacional forte entre a população estudantil.”

http://pt.wikipedia.org/wiki/Universidade_Yale

http://www.yale.edu/

http://www.yale.edu/about/video.html – vídeo em várias línguas, incluso o português