Portal Café Brasil
Podpesquisa 2018
Podpesquisa 2018
Em sua quarta edição, a PodPesquisa 2018 recebeu mais ...

Ver mais

Como decidi em quem votarei para Presidente
Como decidi em quem votarei para Presidente
Não sei se estou certo, não fui pela emoção, não estou ...

Ver mais

Democracia, Tolerância e Censura
Democracia, Tolerância e Censura
O que distingue uma democracia de uma ditadura é a ...

Ver mais

O dia seguinte
O dia seguinte
Com o aumento considerável do mercado de palestrantes ...

Ver mais

635 – De onde surgiu Bolsonaro?
635 – De onde surgiu Bolsonaro?
O pau tá quebrando, a eleição ainda indefinida e nunca ...

Ver mais

634 – Me chama de corrupto, porra!
634 – Me chama de corrupto, porra!
Cara, que doideira é essa onda Bolsonaro que, se você ...

Ver mais

633 – Ballascast
633 – Ballascast
O Marcio Ballas, que é palhaço profissional, me ...

Ver mais

632 – A era da inveja
632 – A era da inveja
Uma pesquisa de 2016 sobre comportamento humano mostrou ...

Ver mais

LíderCast 128 – Leide Jacob
LíderCast 128 – Leide Jacob
Empreendedora cultural e agora cineasta, que ...

Ver mais

LíderCast 127 – Lito Rodriguez
LíderCast 127 – Lito Rodriguez
Empreendedor, criador da DryWash, outro daqueles ...

Ver mais

LíderCast 126 – Alexis Fonteyne
LíderCast 126 – Alexis Fonteyne
Empresário criativo e agora candidato a Deputado ...

Ver mais

LíderCast 125 – João Amoêdo
LíderCast 125 – João Amoêdo
Decidimos antecipar o LíderCast com o João Amoêdo ...

Ver mais

046 – Para quem vai anular o voto
046 – Para quem vai anular o voto
Fiz um vídeo desenhando claramente o que acontece com ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata - Temporada 02 Episódio 09 Quando ...

Ver mais

Os 7 erros da matéria da Folha de São Paulo sobre o chamado “escândalo do Fake News”.
Carlos Nepomuceno
Veja o vídeo aqui.

Ver mais

Marxistas brasileiros vivem espécie de alucinação coletiva recorrente
Carlos Nepomuceno
O jornal Folha de São Paulo publica um artigo feita por uma petista confessa: Ver aqui: https://www.facebook.com/carlos.nepomuceno/posts/10156853246303631 …sem nenhum fato, baseado em ...

Ver mais

Sempre, sempre Godwin
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
O advogado Mike Godwin criou em 1990 a seguinte “lei” das analogias nazistas: “À medida que uma discussão online se alonga, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou os ...

Ver mais

É mais fácil seguir o grupo
Jota Fagner
Origens do Brasil
Existe uma crença muito difundida de que a história humana avança em etapas gradativas e que culminará numa revolução transformadora. O tipo de revolução muda conforme o viés ideológico. A ...

Ver mais

Cafezinho 116 – Os demônios brochadores
Cafezinho 116 – Os demônios brochadores
O que vem por aí? Uma mudança ou nova brochada?

Ver mais

Cafezinho 115 – Um voto não vale uma amizade
Cafezinho 115 – Um voto não vale uma amizade
Não gaste sua energia e seu tempo precioso de vida ...

Ver mais

Cafezinho 114 – E se?
Cafezinho 114 – E se?
Mudanças só acontecem quando a crise que sofremos for ...

Ver mais

Cafezinho 113 – Merdades e Ventiras
Cafezinho 113 – Merdades e Ventiras
Conte até dez antes de compartilhar uma merdade

Ver mais

Grupo Tradição

Grupo Tradição

Luciano Pires -

alt
Grupo Tradição

Grupo Tradição é um grupo oriundo de Campo Grande. Formado em 1995, é um dos grupos sul-mato-grossenses mais divulgados na mídia brasileira.

Tudo começou devido à experiência e formação musical do fundador e principal cotista do grupo, o Wagner Braga Hildebrand, que se deram pela participação em vários festivais; integrando a Banda Zutrik; e depois, juntamente com o Paulinho Simões no Expresso Arrasta-pé e, finalmente, como sócio fundador do Grupo Musical Uirapuru. Então, depois de se firmar e amadurecer profissionalmente, o Wagner decidiu enfrentar um novo desafio – o de fundar o seu próprio grupo musical.

Foi à luta. Passou a reunir o seu elenco, pois o grupo a ser formado não era para ser apenas mais um, ou algo para se distrair ou fazer brincadeirinhas nos fins de semana, como se diz no popular ‘um grupo pra fazer moagem’. Teria que ser algo muito sério, ou nada seria! Para que o profissionalismo do grupo ficasse claro desde a sua primeira aparição em público e viesse a ser absorvido pelos demais músicos, ele próprio voltaria a tocar no grupo, apesar da sua condição de dono e empresário. A composição original deste grupo contou com os seguintes integrantes: Wagner Braga Hildebrand (acordeom) / Chiquinho (acordeom) / Paulo (contrabaixo) / Valdenésio (guitarra e voz) / Sérgio (violão e voz) / Carlão (bateria e voz – in memorian).

Depois de tudo acertado, feitos os ensaios iniciais, quando tudo já estava pronto para o grupo ser lançado oficialmente, faltava-lhe ainda um nome. O nome que melhor se identificou com a filosofia que o grupo pretendia seguir e difundir só poderia mesmo ser ‘Tradição’. Nome este não apenas sugestivo, porém auto-explicativo, pois, na verdade, ‘tradição’ significa ‘tudo aquilo que o povo gosta’ ou ‘o que sempre está na moda’. O que está na moda, e que o povo gosta, fatalmente é ou se transformará um dia em Tradição

O primeiro compromisso oficial foi realizado na Fiscosul (órgão público estadual), em Campo Grande, MS, onde aconteceu um baile, no dia 28 de outubro de 1995. Assim, esta é a data oficial de criação do grupo.

Foram quase dois anos de caminhada, animando bailes, formaturas, casamentos, festas em fazendas, almoços dançantes, aniversários ou bodas, para acertar a harmonia do grupo e um repertório para o primeiro CD. Em meados do segundo ano o CD começou a tomar forma, estando pronto para o lançamento, que ocorreu no final de 1997 (no Clube União dos Sargentos, Campo Grande, MS).

Com o sucesso alcançado entre o público local, agora se expandindo pelo Estado, graças à qualidade do trabalho apresentado no CD, o próprio grupo necessitou de expandir-se, tanto em número de pessoas diretamente envolvidas nos diferentes segmentos (técnico de som; motorista; auxiliares de som, iluminação e de efeitos especiais; secretaria), quanto no tocante à composição do grupo propriamente dito. Assim sendo, algumas trocas ocorreram, principalmente nos primeiros anos de existência do grupo. Com a saída do Chiquinho entrou o Michel, em lugar do Paulo entrou o Carlos, do Valdenésio entrou o Pecóis, do Carlão entrou o Anderson. A partir desta nova formação o Wagner deu lugar ao Gerson e passou a fazer a percussão do Grupo. Pouco tempo depois a percussão foi passada para o Juscelino ‘Arapiraka’, ficando o Wagner responsável pela parte empresarial do Grupo.

No final de 2003 o Sérgio se desligou do Grupo. A formação atual até então do grupo era composta por: Anderson (voz e bateria), Gerson (Acordeom), Carlos (Contrabaixo), Pecóis (Guitarra), Arapiraka (Percussão) e Michel (Gaita Ponto e voz).

Enquanto o grupo se manteve em sua cidade de origem, gravou quatro CDs, um por ano, o primeiro deles já anteriormente mencionado, e todos com selos independentes, sendo dois pela Sapucay Discos e dois pela Pantanal Discos. Estas gravadoras também produziram um CD, cada uma delas, com coletâneas dos discos anteriormente gravados, bem como, incluíram, algumas músicas em coletâneas especiais reunindo diferentes grupos e/ou artistas.

Em 2009, o vocalista Michel Teló e o gaiteiro Gérson deixam o grupo e o primeiro decide seguir carreira solo. O grupo continua com os outros quatro integrantes originais. No lugar do Michel Telo entrou Guilherme Bertoldo (ex vocalista do grupo 0s 4 Gauderios) e no lugar do Gerson entrou Jeferson Roberto.Mas Pouco tempo depois sairam mas três integrantes ficando apenas da formação original o guitarrista Wagner Pekóis, e assim reformulando quase todo o grupo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Tradição

http://www.grupotradicao.com.br/

[youtube]Mski7i78-vU[/youtube]
[youtube]txeNdiR6xJw[/youtube]
[youtube]O5X83svomcc[/youtube]
[youtube]luOtV14QFfQ[/youtube]
[youtube]8nYhSl3wGhY[/youtube]