Portal Café Brasil
Silvio Santos, Zé Celso e o Oficina
Silvio Santos, Zé Celso e o Oficina
Uma reunião para ser objeto de estudo em qualquer aula ...

Ver mais

#TransgressaoEhIsso
#TransgressaoEhIsso
Transgredir é muito mais que pintar o rosto, urinar na ...

Ver mais

Vem aí o Cafezinho
Vem aí o Cafezinho
Nasce nesta segunda, 4/9 o CAFEZINHO, podcast ...

Ver mais

Educação adulta
Educação adulta
Preocupados demais com a educação de nossos filhos, ...

Ver mais

591 – Alfabetização para a mídia
591 – Alfabetização para a mídia
Hoje em dia as informações chegam até você ...

Ver mais

590 – O que aprendi com o câncer
590 – O que aprendi com o câncer
O programa de hoje é uma homenagem a uns amigos ...

Ver mais

589 – A cultura da reclamação
589 – A cultura da reclamação
Crianças mimadas, multiculturalismo, politicamente ...

Ver mais

588 – Escola Sem Partido
588 – Escola Sem Partido
Poucos temas têm despertado tantas paixões como a ...

Ver mais

LíderCast 91 – Saulo Arruda
LíderCast 91 – Saulo Arruda
Saulo Arruda, que teve uma longa carreira como ...

Ver mais

LíderCast 90 – Marcelo Ortega
LíderCast 90 – Marcelo Ortega
Marcelo Ortega, palestrante na área de vendas, outro ...

Ver mais

LíderCast 89 – Bruno Teles
LíderCast 89 – Bruno Teles
Bruno Teles, um educador que sai de Sergipe para se ...

Ver mais

LíderCast 88 – Alfredo Rocha
LíderCast 88 – Alfredo Rocha
Alfredo Rocha, um dos pioneiros no segmento de ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata - Temporada 02 Episódio 09 Quando ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 08 Já falei ...

Ver mais

Vale fazer um curso universitário se as profissões vão desaparecer?
Mauro Segura
Transformação
Numa perspectiva de que tudo muda o tempo todo, será que vale a pena sentar num banco de universidade para se formar numa profissão que vai desaparecer ou se transformar nos próximos anos?

Ver mais

Tolerância? Jura?
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Engraçada essa tal “tolerância” que pregam por aí, por dois simples motivos: 1) é de mão única e 2) pretende tolher até o pensamento do indivíduo. Exagero? Não mesmo. Antes que algum ...

Ver mais

Ensaio sobre a amizade
Tom Coelho
Sete Vidas
“A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm ...

Ver mais

Um reino que sente orgulho de seus líderes
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Um reino que sente orgulho de seus líderes  Victoria e Abdul   Uma vez mais, num curto espaço de tempo, o cinema nos brinda com um filme baseado na história de uma destacada liderança britânica. ...

Ver mais

Cafezinho 27 – Planos ou esperanças
Cafezinho 27 – Planos ou esperanças
Tem gente que, em vez de planos, só tem esperança.

Ver mais

Cafezinho 26 – Brasil Futebol Clube
Cafezinho 26 – Brasil Futebol Clube
Não dá para ganhar um jogo sem acreditar no time.

Ver mais

Cafezinho 25 – Podres de mimados 2
Cafezinho 25 – Podres de mimados 2
O culto do sentimento destrói a capacidade de pensar e ...

Ver mais

Cafezinho 24 – Não brinco mais
Cafezinho 24 – Não brinco mais
Pensei em não assistir mais, até perceber que só quem ...

Ver mais

Chitãozinho e Xororó

Chitãozinho e Xororó

Luciano Pires -

José de Lima Sobrinho e Durval de Lima, ou simplesmente Chitãozinho & Xororó são dois irmãos naturais da cidade de Astorga, estado do Paraná, formam uma das mais reconhecidas duplas sertanejas do Brasil.

Não se sabe a data exata de gravação do primeiro disco de Chitãozinho e Xororó. O primeiro disco oficial foi “Galopeira” em 1970, mas o reconhecimento do grande público veio em 1982 com a canção “Fio de Cabelo” do disco Somos apaixonados, oitavo trabalho da dupla, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias e abriu as portas das rádios FM´s para a música sertaneja. Tudo na vida da dupla passou a ser separado como antes e depois dessa canção.

Em 1986 começaram a apresentar aos domingos o programa de TV “Chitãozinho e Xororó Especial” no SBT, no qual cantavam e recebiam convidados.

No mesmo ano participaram na Rede Globo do especial do Roberto Carlos cantando junto com o Rei da canção “De coração pra coração”.

Gravaram em 1993 a canção “Words” com os Bee Gees para o disco Tudo por Amor lançado em português e espanhol. Além de “Words” o disco tinha a canção “Guadalupe” que fez parte da trilha da novela de mesmo nome transmitida pela Telemundo. O sucesso desse trabalho foi tão grande que a dupla conquistou em junho daquele ano o primeiro lugar do “Hot Latin Singles” na parada norte-americana da revista Billboard, só Roberto Carlos tinha conseguido essa marca em 1989.

No ano de 1995 encabeçaram o evento Amigos, um show com as três maiores duplas sertanejas do Brasil que contava com Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, e eles, Chitãozinho e Xororó. O show foi em São Caetano do Sul, no qual estiveram mais de 100 mil pessoas.

Durante o ano de 1999 apresentaram na TV Globo o programa “Amigos e Amigos” um Especial em Homenagem a Leandro com Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo.

Em 2000 completaram 30 anos de carreira e a marca de 30 milhões de discos vendidos.

A dupla apresentou em 2004 na TV Record o programa Raízes do Campo, que era um show gravado numa casa de espetáculo, com convidados e a famosa Roda de Viola gravada na chácara de Chitãozinho no interior de São Paulo. O programa ficou no ar até maio de 2005.

Em 2005 a dupla foi homenageada no Carnaval de São Paulo pela escola X-9 Paulistana com o enredo “Nascidos pra cantar e também sambar”, o resultado foi um merecido 2º lugar para a escola.

Em 2006 gravaram uma guarânia com o considerado Rei da música brasileira Roberto Carlos, a música se chamava “Arrasta uma Cadeira” e foi sucesso nacional, e fez com que eles fossem mais uma vez no Especial do Rei.

Em 2008, Chitãozinho e Xororó participaram do programa Estúdio Coca-Cola Zero com a banda de pop-rock Fresno. Ambos ainda se apresentaram no Show da Virada, da Rede Globo, exibido no dia 31 de Dezembro.

Em 2010, gravaram o cd e dvd, Chitaozinho e Xororo 40 Anos e a Nova Geração, que faz parte da comemoração dos 40 anos de carreira da dupla, esse disco teve a participação de varias duplas da nova geração do sertanejo chamado universitario, como Jorge e Mateus, Joao Bosco e Vinicuis, Guilherme e Santiago, Hugo Pena e Gabriel, Eduardo Costa, Joao Neto e Frederico, Luan Santana, Ze Henrique e Gabriel, Maria Cecilia e Rodolfo e outros.

Ainda em 2010 gravaram outro cd e dvd,Chitaozinho e Xororo 40 Anos Entre Amigos ainda em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o qual foi lançado em abril de 2011. Nesse dvd reuniram os grandes medalhões da musica sertaneja fazendo uma releitura de grandes sucessos,participaram desse dvd, Rionegro e Solimões, Milionario e José Rico, Edson, Zeze di Camargo e Luciano, Cesar e Paulinho, Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Victor e Léo, César Menoti e Fabiano, Gian e Giovani, Leonardo e outros. Nesse disco regravaram a música “Amante”, lançada originalmente em 1984, que foi muito criticada na época pela critica especializada pela sua letra ousada para os padrões do começo dos anos 80.

Nesse ano de 2011, com a nova turne de 40 Anos de Carreira percorrem o Brasil, passando pelas principais cidades brasileiras, feiras agropecuarias, apresentando o novo show que faz uma viagem no tempo mostrando as canções da década de 70 como “Galopeira”, até as mais atuais do ultimo disco de estudio lançado em 2009 que emplacou sucessos como “Se for pra ser feliz e “Coisa de amigo”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chitãozinho_&_Xororó

http://chitaoxororo.uol.com.br/2010/

[youtube]e72q1T4LluI[/youtube]
[youtube]0hKezP1KkwE[/youtube]
[youtube]SenIzdcM4v[/youtube]
[youtube]nSFM1DhVdNI[/youtube]
[youtube]GWJIy2lZyEU[/youtube]
[youtube]Ic7bZNmUbKk[/youtube]
[youtube]0bhZuVW9nEM[/youtube]