Portal Café Brasil
Silvio Santos, Zé Celso e o Oficina
Silvio Santos, Zé Celso e o Oficina
Uma reunião para ser objeto de estudo em qualquer aula ...

Ver mais

#TransgressaoEhIsso
#TransgressaoEhIsso
Transgredir é muito mais que pintar o rosto, urinar na ...

Ver mais

Vem aí o Cafezinho
Vem aí o Cafezinho
Nasce nesta segunda, 4/9 o CAFEZINHO, podcast ...

Ver mais

Educação adulta
Educação adulta
Preocupados demais com a educação de nossos filhos, ...

Ver mais

591 – Alfabetização para a mídia
591 – Alfabetização para a mídia
Hoje em dia as informações chegam até você ...

Ver mais

590 – O que aprendi com o câncer
590 – O que aprendi com o câncer
O programa de hoje é uma homenagem a uns amigos ...

Ver mais

589 – A cultura da reclamação
589 – A cultura da reclamação
Crianças mimadas, multiculturalismo, politicamente ...

Ver mais

588 – Escola Sem Partido
588 – Escola Sem Partido
Poucos temas têm despertado tantas paixões como a ...

Ver mais

LíderCast 90 – Marcelo Ortega
LíderCast 90 – Marcelo Ortega
Marcelo Ortega, palestrante na área de vendas, outro ...

Ver mais

LíderCast 89 – Bruno Teles
LíderCast 89 – Bruno Teles
Bruno Teles, um educador que sai de Sergipe para se ...

Ver mais

LíderCast 88 – Alfredo Rocha
LíderCast 88 – Alfredo Rocha
Alfredo Rocha, um dos pioneiros no segmento de ...

Ver mais

LíderCast 087 – Ricardo Camps
LíderCast 087 – Ricardo Camps
Ricardo Camps, empreendedor e fundador do Tocalivros, ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata - Temporada 02 Episódio 09 Quando ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 08 Já falei ...

Ver mais

Tolerância? Jura?
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Engraçada essa tal “tolerância” que pregam por aí, por dois simples motivos: 1) é de mão única e 2) pretende tolher até o pensamento do indivíduo. Exagero? Não mesmo. Antes que algum ...

Ver mais

Ensaio sobre a amizade
Tom Coelho
Sete Vidas
“A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm ...

Ver mais

Um reino que sente orgulho de seus líderes
Luiz Alberto Machado
Iscas Econômicas
Um reino que sente orgulho de seus líderes  Victoria e Abdul   Uma vez mais, num curto espaço de tempo, o cinema nos brinda com um filme baseado na história de uma destacada liderança britânica. ...

Ver mais

O que aprendi com o câncer
Mauro Segura
Transformação
Esse é o texto mais importante que escrevi na vida. Na ponta da caneta havia um coração batendo forte. Todo o resto perto a importância perto do que vivemos ao longo desse ano.

Ver mais

Cafezinho 27 – Planos ou esperanças
Cafezinho 27 – Planos ou esperanças
Tem gente que, em vez de planos, só tem esperança.

Ver mais

Cafezinho 26 – Brasil Futebol Clube
Cafezinho 26 – Brasil Futebol Clube
Não dá para ganhar um jogo sem acreditar no time.

Ver mais

Cafezinho 25 – Podres de mimados 2
Cafezinho 25 – Podres de mimados 2
O culto do sentimento destrói a capacidade de pensar e ...

Ver mais

Cafezinho 24 – Não brinco mais
Cafezinho 24 – Não brinco mais
Pensei em não assistir mais, até perceber que só quem ...

Ver mais

Banda Hangar

Banda Hangar

Luciano Pires -

Hangar é uma banda gaúcha de metal progressivo e power metal. O coordenador da banda é o renomado baterista Aquiles Priester, ex-baterista da banda de power metal Angra.

A banda foi formada em novembro de 1997 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos gostavam. Nessa época, o Hangar era composto por Michael Polchowicz (vocal), Cristiano Wortmann (guitarra), Felipe Trein (baixo) e Aquiles Priester (bateria).

Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras ideias de composição e a primeira canção a ser composta foi “Absinth”. O show de estreia do Hangar, no dia 23 de julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois o público presente era bem maior do que o esperado (a banda havia anunciado em cartazes que tocaria covers de Stratovarius, Helloween, Dream Theater, Primal Fear, Yngwie Malmsteen e outros). A partir dessa data, a banda sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as canções que mais tarde fariam parte do seu álbum de estreia. Os bons resultados dos shows que tinham realizado logo se espalharam, além dos ótimos comentários da crítica especializada.

Com uma carreira fulminante e logo descoberta pelos amantes do peso em Porto Alegre, o grupo com apenas um ano de vida já estava abrindo o show do Angra no fim de 98, no qual a banda teve a participação especial de Gustavo Capitâni no baixo, pois Felipe havia deixado a banda por motivos particulares. Com esta oportunidade, o Hangar se firmou como a grande revelação do heavy metal sulista em 1998. A partir desse show, o grupo sentiu a necessidade de registrar suas composições em CD. Entraram em estúdio ainda em novembro e lançaram o álbum Last Time em maio de 99. O atual baixista Nando Mello só entrou na banda após a gravação do disco, sendo que todos os baixos foram gravados pelo guitarrista na época, Cristiano.

Durante todo o ano de 1999 o álbum Last Time foi divulgado nas principais revistas de heavy metal do país, sendo que todas as resenhas do álbum foram muito positivas e trouxeram resultados imediatos nas vendas. A banda tocou pelo interior do Rio Grande do Sul e em outubro de 1999 fez um show no lendário Bar Black Jack em São Paulo. No final daquele ano, a banda sofreu nova alteração com a saída do guitarrista Cristiano Wortmann, por diferenças musicais. No seu lugar, após vários testes com outros guitarristas da capital gaúcha, entrou Eduardo Martinez, vindo da extinta banda Panic, que durante a década de 1990 teve grande importância no cenário thrash brasileiro.

O baterista da banda, Aquiles Priester, acompanhou ao vivo o Tritone, projeto paralelo de Frank Solari, Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Sérgio Buss (Steve Vai), e foi convidado para gravar o álbum Nomad do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di’Anno. O álbum foi lançado em maio de 2000 seguido de uma turnê nacional na qual o Hangar fez a abertura do show de Porto Alegre obtendo uma grande receptividade do público.

A maior novidade para a banda aconteceu em março de 2001, quando Aquiles Priester foi confirmado como novo baterista do Angra, maior representante do heavy metal melódico brasileiro em todo o mundo. Em sua passagem pelo Angra, Aquiles gravou três álbuns de estúdio com a banda, além de sair em turnê mundial e participar de diversos programas televisivos de grande visibilidade no Brasil.

No dia 22 de julho de 2011 a banda relança o álbum Inside Your Soul com 3 faixas bônus, sendo elas “Legions Of Fate” e “Savior”, ambas em versão demo, de 2000, e também a faixa “Forever Will Be”, versão de 2002, canção esta que, sendo mudadas as letras e alguns detalhes, tornaria-se mais tarde “Your Skin and Bones”, faixa bônus do álbum “The Reason of Your Conviction”, de 2007.

O lançamento da nova versão do álbum “Inside Your Soul” ocorreu em um show da banda no SESC Pompeia (22 de julho de 2011). Show este que foi o último da banda com Humberto Sobrinho nos vocais, fato até então não sabido pelos fãs.

No dia 9 de setembro, a banda promoveu uma audição completa e exclusiva de um “novo álbum”, bem como um novo videoclipe com making of, para cinco fãs, em primeiríssima mão, no FX Studios, em São Paulo. Até então, o novo álbum era um mistério.

No dia seguinte ao da audição, 10 de setembro, é anunciado para o público em geral o lançamento de um álbum acústico, chamado Acoustic, but Plugged In!. Tal ideia surgiu pela banda ter realizado várias apresentações em formato acústico pelo Brasil, apresentando suas canções em versão “unplugged”. A banda, então, optou por gravar esse material. Porém, no meio das gravações do álbum, Humberto Sobrinho decide deixar a banda, por motivos pessoais não revelados. A banda então teria 2 opções: ou engavetar o álbum acústico, ou persistir na gravação, com um novo vocalista. Eles decidiram gravá-lo com André Leite. O álbum será lançado para o público em geral na ExpoMusic 2011.

É lançado o clipe da música “Haunted by your Ghosts”, também no dia 10 de setembro.

André Leite fará o fim da turnê do “Infallible”. A banda planeja um novo álbum “elétrico” para o começo de 2012.

O primeiro show de André Leite junto com a banda, foi em São Borja – Rio grande do Sul, no dia 17 de Setembro de 2011.

http://www.hangar.mus.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hangar_(banda)

alt
Banda Hangar

[youtube]FgmPRdM073c[/youtube]
[youtube]AoBRvL1fteE[/youtube]
[youtube]5O3ul9vt_64[/youtube]