Portal Café Brasil
Como decidi em quem votarei para Presidente
Como decidi em quem votarei para Presidente
Não sei se estou certo, não fui pela emoção, não estou ...

Ver mais

Democracia, Tolerância e Censura
Democracia, Tolerância e Censura
O que distingue uma democracia de uma ditadura é a ...

Ver mais

O dia seguinte
O dia seguinte
Com o aumento considerável do mercado de palestrantes ...

Ver mais

Fact Check? Procure o viés.
Fact Check? Procure o viés.
Investigar o que é verdade e o que é mentira - com base ...

Ver mais

635 – De onde surgiu Bolsonaro?
635 – De onde surgiu Bolsonaro?
O pau tá quebrando, a eleição ainda indefinida e nunca ...

Ver mais

634 – Me chama de corrupto, porra!
634 – Me chama de corrupto, porra!
Cara, que doideira é essa onda Bolsonaro que, se você ...

Ver mais

633 – Ballascast
633 – Ballascast
O Marcio Ballas, que é palhaço profissional, me ...

Ver mais

632 – A era da inveja
632 – A era da inveja
Uma pesquisa de 2016 sobre comportamento humano mostrou ...

Ver mais

LíderCast 128 – Leide Jacob
LíderCast 128 – Leide Jacob
Empreendedora cultural e agora cineasta, que ...

Ver mais

LíderCast 127 – Lito Rodriguez
LíderCast 127 – Lito Rodriguez
Empreendedor, criador da DryWash, outro daqueles ...

Ver mais

LíderCast 126 – Alexis Fonteyne
LíderCast 126 – Alexis Fonteyne
Empresário criativo e agora candidato a Deputado ...

Ver mais

LíderCast 125 – João Amoêdo
LíderCast 125 – João Amoêdo
Decidimos antecipar o LíderCast com o João Amoêdo ...

Ver mais

046 – Para quem vai anular o voto
046 – Para quem vai anular o voto
Fiz um vídeo desenhando claramente o que acontece com ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata - Temporada 02 Episódio 09 Quando ...

Ver mais

Marxistas brasileiros vivem espécie de alucinação coletiva recorrente
Carlos Nepomuceno
O jornal Folha de São Paulo publica um artigo feita por uma petista confessa: Ver aqui: https://www.facebook.com/carlos.nepomuceno/posts/10156853246303631 …sem nenhum fato, baseado em ...

Ver mais

Sempre, sempre Godwin
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
O advogado Mike Godwin criou em 1990 a seguinte “lei” das analogias nazistas: “À medida que uma discussão online se alonga, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou os ...

Ver mais

É mais fácil seguir o grupo
Jota Fagner
Origens do Brasil
Existe uma crença muito difundida de que a história humana avança em etapas gradativas e que culminará numa revolução transformadora. O tipo de revolução muda conforme o viés ideológico. A ...

Ver mais

Bolsonaro e Transformação Digital
Carlos Nepomuceno
Vivemos o início de Revolução Civilizacional na qual ao se plantar um "pé de cooperativa de táxi" por mais que se tome litros de Design Thinking não nasce nunca um Uber.

Ver mais

Cafezinho 116 – Os demônios brochadores
Cafezinho 116 – Os demônios brochadores
O que vem por aí? Uma mudança ou nova brochada?

Ver mais

Cafezinho 115 – Um voto não vale uma amizade
Cafezinho 115 – Um voto não vale uma amizade
Não gaste sua energia e seu tempo precioso de vida ...

Ver mais

Cafezinho 114 – E se?
Cafezinho 114 – E se?
Mudanças só acontecem quando a crise que sofremos for ...

Ver mais

Cafezinho 113 – Merdades e Ventiras
Cafezinho 113 – Merdades e Ventiras
Conte até dez antes de compartilhar uma merdade

Ver mais

Banda Hangar

Banda Hangar

Luciano Pires -

Hangar é uma banda gaúcha de metal progressivo e power metal. O coordenador da banda é o renomado baterista Aquiles Priester, ex-baterista da banda de power metal Angra.

A banda foi formada em novembro de 1997 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo inicial de tocar alguns covers de bandas de que todos gostavam. Nessa época, o Hangar era composto por Michael Polchowicz (vocal), Cristiano Wortmann (guitarra), Felipe Trein (baixo) e Aquiles Priester (bateria).

Após vários ensaios, começaram a aparecer as primeiras ideias de composição e a primeira canção a ser composta foi “Absinth”. O show de estreia do Hangar, no dia 23 de julho de 98, foi muito marcante para a banda, pois o público presente era bem maior do que o esperado (a banda havia anunciado em cartazes que tocaria covers de Stratovarius, Helloween, Dream Theater, Primal Fear, Yngwie Malmsteen e outros). A partir dessa data, a banda sentiu que poderia tentar vôos mais altos e começou a compor as canções que mais tarde fariam parte do seu álbum de estreia. Os bons resultados dos shows que tinham realizado logo se espalharam, além dos ótimos comentários da crítica especializada.

Com uma carreira fulminante e logo descoberta pelos amantes do peso em Porto Alegre, o grupo com apenas um ano de vida já estava abrindo o show do Angra no fim de 98, no qual a banda teve a participação especial de Gustavo Capitâni no baixo, pois Felipe havia deixado a banda por motivos particulares. Com esta oportunidade, o Hangar se firmou como a grande revelação do heavy metal sulista em 1998. A partir desse show, o grupo sentiu a necessidade de registrar suas composições em CD. Entraram em estúdio ainda em novembro e lançaram o álbum Last Time em maio de 99. O atual baixista Nando Mello só entrou na banda após a gravação do disco, sendo que todos os baixos foram gravados pelo guitarrista na época, Cristiano.

Durante todo o ano de 1999 o álbum Last Time foi divulgado nas principais revistas de heavy metal do país, sendo que todas as resenhas do álbum foram muito positivas e trouxeram resultados imediatos nas vendas. A banda tocou pelo interior do Rio Grande do Sul e em outubro de 1999 fez um show no lendário Bar Black Jack em São Paulo. No final daquele ano, a banda sofreu nova alteração com a saída do guitarrista Cristiano Wortmann, por diferenças musicais. No seu lugar, após vários testes com outros guitarristas da capital gaúcha, entrou Eduardo Martinez, vindo da extinta banda Panic, que durante a década de 1990 teve grande importância no cenário thrash brasileiro.

O baterista da banda, Aquiles Priester, acompanhou ao vivo o Tritone, projeto paralelo de Frank Solari, Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Sérgio Buss (Steve Vai), e foi convidado para gravar o álbum Nomad do ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di’Anno. O álbum foi lançado em maio de 2000 seguido de uma turnê nacional na qual o Hangar fez a abertura do show de Porto Alegre obtendo uma grande receptividade do público.

A maior novidade para a banda aconteceu em março de 2001, quando Aquiles Priester foi confirmado como novo baterista do Angra, maior representante do heavy metal melódico brasileiro em todo o mundo. Em sua passagem pelo Angra, Aquiles gravou três álbuns de estúdio com a banda, além de sair em turnê mundial e participar de diversos programas televisivos de grande visibilidade no Brasil.

No dia 22 de julho de 2011 a banda relança o álbum Inside Your Soul com 3 faixas bônus, sendo elas “Legions Of Fate” e “Savior”, ambas em versão demo, de 2000, e também a faixa “Forever Will Be”, versão de 2002, canção esta que, sendo mudadas as letras e alguns detalhes, tornaria-se mais tarde “Your Skin and Bones”, faixa bônus do álbum “The Reason of Your Conviction”, de 2007.

O lançamento da nova versão do álbum “Inside Your Soul” ocorreu em um show da banda no SESC Pompeia (22 de julho de 2011). Show este que foi o último da banda com Humberto Sobrinho nos vocais, fato até então não sabido pelos fãs.

No dia 9 de setembro, a banda promoveu uma audição completa e exclusiva de um “novo álbum”, bem como um novo videoclipe com making of, para cinco fãs, em primeiríssima mão, no FX Studios, em São Paulo. Até então, o novo álbum era um mistério.

No dia seguinte ao da audição, 10 de setembro, é anunciado para o público em geral o lançamento de um álbum acústico, chamado Acoustic, but Plugged In!. Tal ideia surgiu pela banda ter realizado várias apresentações em formato acústico pelo Brasil, apresentando suas canções em versão “unplugged”. A banda, então, optou por gravar esse material. Porém, no meio das gravações do álbum, Humberto Sobrinho decide deixar a banda, por motivos pessoais não revelados. A banda então teria 2 opções: ou engavetar o álbum acústico, ou persistir na gravação, com um novo vocalista. Eles decidiram gravá-lo com André Leite. O álbum será lançado para o público em geral na ExpoMusic 2011.

É lançado o clipe da música “Haunted by your Ghosts”, também no dia 10 de setembro.

André Leite fará o fim da turnê do “Infallible”. A banda planeja um novo álbum “elétrico” para o começo de 2012.

O primeiro show de André Leite junto com a banda, foi em São Borja – Rio grande do Sul, no dia 17 de Setembro de 2011.

http://www.hangar.mus.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hangar_(banda)

alt
Banda Hangar

[youtube]FgmPRdM073c[/youtube]
[youtube]AoBRvL1fteE[/youtube]
[youtube]5O3ul9vt_64[/youtube]