Artigos Café Brasil
Educação adulta
Educação adulta
Preocupados demais com a educação de nossos filhos, ...

Ver mais

É tudo soda
É tudo soda
Isca intelectual de Luciano Pires lembrando que ...

Ver mais

A selhófrica da pleita
A selhófrica da pleita
Isca intelectual de Luciano Pires tratando do nonsense ...

Ver mais

Freestyle
Freestyle
Isca Intelectual de Luciano Pires dizendo que quando ...

Ver mais

571 – Fala sério
571 – Fala sério
Podcast Café brasil 571 - Fala Sério - Todo povo tem o ...

Ver mais

Café Brasil Curto 12 – Viver do passado
Café Brasil Curto 12 – Viver do passado
Que triste sina. Em vez de aprender com o passado, ...

Ver mais

Café Brasil Curto 11 – Os mais vivos
Café Brasil Curto 11 – Os mais vivos
Os vivos serão sempre, e cada vez mais, governados ...

Ver mais

570 – LíderCast 6
570 – LíderCast 6
Hoje apresentamos nosso elenco de convidados da ...

Ver mais

LíderCast 073 Lucas Mendes
LíderCast 073 Lucas Mendes
LíderCast 073 Lucas Mendes está à frente da implantação ...

Ver mais

LíderCast 072 Oscar Maroni
LíderCast 072 Oscar Maroni
Oscar Maroni se identifica como “dono de uma empresa ...

Ver mais

LíderCast 071 Bene Barbosa
LíderCast 071 Bene Barbosa
LíderCast 071 Bene Barbosa é um dos mais ferrenhos ...

Ver mais

LíderCast 070 – Alexandre Barroso
LíderCast 070 – Alexandre Barroso
Hoje conversamos com Alexandre Barroso, num programa ...

Ver mais

Confraria Café Brasil
Confraria Café Brasil
A Confraria Café Brasil nasceu para conectar pessoas ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata T02 10
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 10 - Hábitos ...

Ver mais

Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata – T02 09
Videocast Nakata - Temporada 02 Episódio 09 Quando ...

Ver mais

Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata T02 08
Videocast Nakata Temporada 02 Episódio 08 Já falei ...

Ver mais

A Era da Integração
Tom Coelho
Sete Vidas
“Eu sou eu mais as minhas circunstâncias.” (José Ortega y Gasset)   Um dia você apanha um velho álbum de fotografias e começa a revisitar seu passado. Entre as imagens registradas nas fotos ...

Ver mais

Nas redes sociais, você é o que publica
Mauro Segura
Transformação
A facilidade e a displicência com que publicamos algo numa rede social são incríveis. As vezes publicamos coisas que não entendemos bem e nem temos consciência do impacto que causamos.

Ver mais

Abaixo a polícia, viva o bandido!
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
Não, pára. Tudo bem que nós, viventes dessa nau dos insensatos chamada Brasil, estamos com o couro grosso de tanta asneira, e achávamos que discursos de Dilma seriam o ápice da fronteira entre a ...

Ver mais

O Festival de Besteira que Assola a Esquerda Brasileira
Bruno Garschagen
Ciência Política
Diante da condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, intelectuais, professores, artistas, estudantes e os demais suspeitos de sempre negam que Lula tenha cometido os crimes pelos ...

Ver mais

A “Netflix de Conteúdo”

A “Netflix de Conteúdo”

Luciano Pires -

Há cerca de 20 anos acompanho com curiosidade as movimentações das pessoas que trabalham com o que hoje se conhece como “inbound marketing”. Sabe esses e-mails que você recebe de repente, sem saber de onde, vendendo métodos milagrosos para ficar rico? Cheios de “só até hoje às 23:55”, “minha agência me convenceu a baixar o preço”, “vou fechar o carrinho”? Pois é. Isso já tem muitos anos, virou uma panaceia e muita gente ficou rica vendendo produtos honestos e outros nem tanto.

Um dia resolvi experimentar o processo, chamei uma agência de marketing digital e fomos aos poucos desenvolvendo o que seria meu primeiro produto: um curso voltado para liderança, com duração de 3 meses, preço de 2 mil reais, para ser comprado por 300 pessoas.

Como todo mundo faz.

Mas já com 75% da produção pronta, me dei conta de uma coisa:

– Pô, meu, desde 2003 venho com o discurso da despocotização, de fazer a cabeça do maior número de brasileiros, de penetrar nas escolas, de recuperar pocotós… e quando crio um conteúdo ultra-mega-híper, decido só vender para quem tiver 2 mil reais para pagar?

Isso ia contra todo meu discurso. Não dava.

Parei tudo, implodi o projeto e comecei a reformatar, até chegar no conceito do Café Brasil Premium. Lá vai:

O Café Brasil Premium é um site que você pode assinar para ter acesso a uma porção de conteúdos voltados a seu crescimento pessoal e profissional. Uma espécie de Netflix do Conhecimento. Mas é no estilo Café Brasil, portanto não espere um professor dando aula de filosofia, um vendedor malhando venda de produtos ou um maluco falando que a terra é plana.

Quem assinar, todo mês terá acesso a:

– Um Sumário de um livro no segmento de negócios, que ainda não foi lançado no Brasil. O primeiro livro é o NEGOCIANDO O IMPOSSÍVEL e o segundo é o PERSUADÍVEL. Essa sinopse será entregue em forma de PDF e também de podcast. Você pode escolher entre ler ou ouvir.

– Um Vídeocast no qual abordarei temas relacionados a comportamento profissional e pessoal. Coisas como inovação, gestão, comunicação, execução, planejamento, empreendedorismo, medo e coragem… O primeiro, com 24 minutos, chama-se FALANDO SOBRE O MEDO. Nele discuto as várias dimensões do medo, a diferença entre medo e cagaço e como usar o medo a seu favor.

-Junto com o vídeocast você recebe um texto com os pontos principais abordados no vídeo e um arquivo powerpoint editável com as imagens usadas na apresentação. Se você quiser, pode adaptar esse powerpoint para usar com sua equipe.

-Todo mês vai um presente especial. No primeiro mês será o e-book ENSAIO SOBRE O CAGAÇO, com 64 páginas nas quais vou fundo na discussão sobre medo e cagaço, ampliando o que foi apresentado no vídeo. E tem mais…

-Quem assinar terá acesso à todas as temporadas do LíderCast, o podcast que trata de empreendedorismo e  liderança na veia.

-Todo final do mês farei um hangout com cerca de 90 minutos de duração, para conversar sobre os conteúdos do mês, e a cada semestre vamos promover um evento presencial, no qual eu e meus convidados vamos trocar ideias com os assinantes.

Tem mais? Tem.

-Os assinantes terão acesso a um grupo no Telegram para conversar sobre os conteúdos distribuídos. Eu faço parte e estou lá direto tricotando com a moçada.

Que tal? O projeto foi pré-lançado na semana passada dentro da Confraria Café Brasil e 330 assinantes já estão desfrutando do conteúdo.

Bem, você me conhece. Não tem truques, não tem promessas milagrosas, ninguém ficará rico só por causa do Café Brasil Premium, o valor que eu prometo entregar é apresentar uma série de temas legais, com aquela pegada provocativa e bem-humorada que você já conhece, ajudando na prática do Fitness Intelectual que vai deixar seu cérebro tanquinho.

Na segunda feira, 24/4, às 21h, farei pela internet o lançamento do Café Brasil Premium. Será um hangout que você pode assistir pelo computador, smartphone ou tablet. Acesse aqui para se inscrever e já ganhe como brinde um e-book: http://bit.ly/CafeBrasilPremium.

É isso. Bem-vindo, bem-vinda à nova fase do Café Brasil.