Café Brasil

Assine o Café Brasil
Combo Café Brasil 10 anos
Lançamos um Combo de produtos para comemorar os 10 anos ...

Ver mais

Pense negativo
Pense negativo
Pense negativo. isca intelectual de Luciano Pires. Não ...

Ver mais

Egosidade
Egosidade
Isca intelectual de Luciano Pires. Sabe aquele seu ...

Ver mais

O fator Merlin
O fator Merlin
Isca intelectual de Luciano Pires sobre viagens no tempo,

Ver mais

518 – O fator Merlin
518 – O fator Merlin
Podcast Café Brasil 518 - O fator Merlin. Já pensou se ...

Ver mais

517 – Música e Ditadura Revisitado
Prepare-se. Hoje vamos às trevas. Este  programa é a ...

Ver mais

516 – Pra onde você vai?
516 – Pra onde você vai?
Podcast Café Brasil 516 - Pra onde você vai? Qual é seu ...

Ver mais

515 – Se vira, meu
515 – Se vira, meu
Portal Café Brasil 515 - Se vira, meu, propondo que ...

Ver mais

LíderCast 035 – Nono Figueiredo
Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso ...

Ver mais

LíderCast 034 – Francisco Madia

Ver mais

LíderCast 033 – Edrey Momo
Bem-vindo, bem-vinda a mais um Líder Cast. Hoje ...

Ver mais

LíderCast 032 – Andrea Sebben

Ver mais

045 – Recuperando do trauma
Quando terminar o trauma, quando o Brasil sair deste ...

Ver mais

Vem Pra Rua!
Vem Pra Rua!
Um recado para os reacionários que NÃO vão às ruas dia ...

Ver mais

44 – Tudo bem se me convém – Palestra no Epicentro
Apresentação de Luciano Pires no Epicentro em Campos de ...

Ver mais

43 – Gloria Alvarez – Sobre República e Populismo
43 – Gloria Alvarez – Sobre República e Populismo
Gloria Alvarez, do Movimento Cívico Nacional da ...

Ver mais

Hipérboles Olímpicas
Fernando Lopes
Iscas Politicrônicas
                                          A piada é antiga: Em uma cidade da França, havia várias padarias numa mesma rua, separadas por alguns quarteirões. À porta da primeira lia-se: “O melhor ...

Ver mais

Creche sem Partido
Filipe Aprigliano
Iscas do Apriga
Isca Intelectual de Filipe Aprigliano sobre a relevância da discussão sobre doutrinação nas escolas quando simplesmente não se tem escolas.

Ver mais

Atitude
Tom Coelho
Sete Vidas
“A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude.” (William James)   Um novo emprego, um novo empreendimento, um novo relacionamento. ...

Ver mais

Inteligência Artificial está chegando – Uma conversa com o Dino
Mauro Segura
Transformação
A introdução da inteligência artificial no nosso cotidiano vai impactar diretamente o mercado de trabalho, provocando o surgimento e a transformação de muitas profissões. Conheça o Dino, um ...

Ver mais

Lançamos um Combo de produtos para comemorar os 10 anos do Podcast Café Brasil. E o brinde é irresistível…

» Ver Mais

Pense negativo

Pense negativo

Pense negativo. isca intelectual de Luciano Pires. Não é provável que você se torne um bilionário, mas é possível. Não há probabilidade, mas há possibilidade. E tem gente que tem a resposta: – Pense positivo! Será?

» Ver Mais

Egosidade

Egosidade

Isca intelectual de Luciano Pires. Sabe aquele seu amigo que só tem certezas, sabe tudo e não aceita ideias de outros? Ele está doente.

» Ver Mais

518 – O fator Merlin

Podcast Café Brasil 518 – O fator Merlin. Já pensou se você pudesse viajar no tempo, ir lá para o futuro, ver como a sua vida se desenvolveu, voltar para o presente e fazer novas escolhas? O que você mudaria, hein? Que fascinante…

» Ver Mais

Prepare-se. Hoje vamos às trevas. Este  programa é a refação do programa 44 , publicado originalmente em 2007 e que trata de ditadura, censura e música popular brasileira.  A arte como expressão da liberdade. Posso entrar? Amigo, amiga, não importa quem seja, bom dia, boa tarde, boa noite, este é o Café Brasil e eu […]

» Ver Mais

516 – Pra onde você vai?

516 – Pra onde você vai?

Podcast Café Brasil 516 – Pra onde você vai? Qual é seu objetivo de vida? Você já parou para pensar que ele pode não ser o objetivo que realmente interessa? Que pode ser apenas uma ferramenta? O papo hoje é sobre objetivos, visão e …ação.

» Ver Mais

Quando terminar o trauma, quando o Brasil sair deste momento de loucura, o que devemos fazer? Uma reflexão rápida com quatro dicas sobre como transformar o trauma num momento de aprendizado.

» Ver Mais

Vem Pra Rua!

Vem Pra Rua!

Um recado para os reacionários que NÃO vão às ruas dia 13/3 e ainda reclamarão de quem for.

» Ver Mais

Apresentação de Luciano Pires no Epicentro em Campos de Jordão, em 28/9/2014. Essa apresentação foi um resumo da palestra TUDO BEM SE ME CONVÉM, que tem 90 minutos de duração e tem sido apresentada para empresas, associações e entidades por todo o país.

» Ver Mais

Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com Nonô Figueiredo, piloto de competição com uma história de vitórias e sucesso e uma visão saborosa sobre nossa capacidade de julgamento e tomada de decisão.

» Ver Mais

Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com Francisco Madia, um dos pioneiros do marketing no Brasil, que é uma enciclopédia viva e tem uma visão fascinante sobre o mundo dos negócios, da propaganda e do marketing.

» Ver Mais

Bem-vindo, bem-vinda a mais um Líder Cast. Hoje converso com Edrey Momo, proprietário de diversos restaurantes conhecidos pela qualidade do serviço e da culinária e que tem uma história fascinante sobre liderança e empreendedorismo.

» Ver Mais

Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com Nonô Figueiredo, piloto de competição com uma história de vitórias e sucesso e uma visão saborosa sobre nossa capacidade de julgamento e tomada de decisão.

» Ver Mais

Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com Francisco Madia, um dos pioneiros do marketing no Brasil, que é uma enciclopédia viva e tem uma visão fascinante sobre o mundo dos negócios, da propaganda e do marketing.

» Ver Mais

Bem-vindo, bem-vinda a mais um Líder Cast. Hoje converso com Edrey Momo, proprietário de diversos restaurantes conhecidos pela qualidade do serviço e da culinária e que tem uma história fascinante sobre liderança e empreendedorismo.

» Ver Mais

Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com Andréa Sebben, psicóloga intercultural que tem uma visão fascinante sobre o jeito de ser brasileiro e os desafios de integração entre as culturas deste mundo globalizado.

» Ver Mais

LíderCast 031 – Bruno Garschagen

Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso Bruno Garschagen, escritor, podcaster, um jovem intelectual brasileiro com uma visão cristalina sobre política social e os desafios para o Brasil chegar lá.

» Ver Mais

LíderCast 030 – Confúcio Moura

Bem-vindo, bem vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com o governador de Rondônia Confúcio Moura, médico, político, que está aos poucos revolucionando seu estado e colocando-o à frente de importantes índices de desenvolvimento no Brasil.

» Ver Mais

LíderCast 029 – Leandro Martorani

Bem-vindo, bem vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com Leandro Martorani, um empreendedor inquieto que, a partir de uma visão sempre em busca de oportunidades, criou empresas que inovam em seus segmentos.

» Ver Mais

LíderCast 028 – Roberta Omeltech

Bem-vindo, bem-vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com Roberta Omeltech, que está à frente de uma empresa de educação corporativa, atuando nas áreas de Liderança, Vendas e Educação Financeira. Um papo que rapidamente saiu da área profissional para a pessoal.

» Ver Mais

LÍderCast 027 – Max Gehringer

Bem-vindo, bem vinda a mais um LíderCast. Hoje converso com o escritor e palestrante Max Gehringer. Com sua atuação em palestras, em rádio, televisão e revistas, Max é um daqueles mentores que nos ajudam a enxergar em meio ao nevoeiro. Um bate papo divertido onde me senti um discípulo diante do mestre.

» Ver Mais

LíderCast 026 – Paulo Rabello de Castro

LíderCast 026 com Paulo Rabello de Castro, que sonha com um Brasil diferente, mais respeitador do cidadão que contribui para este país que tenta crescer à noite enquanto o governo atrapalha durante o dia.

» Ver Mais

LíderCast 025 – Sandro Magaldi

Hoje converso com Sandro Magaldi, que está à frente do MeuSucesso.com, projeto que tem impactado a vida de muita gente. O Meu Sucesso conta histórias de empreendedores que transformaram seus objetivos aparentemente inalcançáveis em grandes sucessos. O papo com Sandro vai muito além do universo profissional.

» Ver Mais

LíderCast – Temporada III

Lançamento da terceira temporada do LíderCast, com explicação sobre as mudanças no sistema de distribuição do podcast e sobre a Confraria Café Brasil.

» Ver Mais

LíderCast 016 – Ozires Silva 1

Hoje no LíderCast a primeira parte da entrevista com uma daquelas personalidades que fazem parte da história do Brasil: Ozires Silva. Fundador da Embraer, ex-Ministro, Ex-Presidente da Petrobras, Ozires é natural de Bauru, minha terra natal. Sai de lá ainda garoto com o sonho de se transformar em Engenheiro Aeronáutico… em 1947! Uma entrevista reveladora, emocionante, com momentos inacreditáveis que deixam clara a importância de quem decide cumprir um papel de liderança e assim impacta na cidade, no estado, no país e no mundo em que vive. Uma entrevista que, para mim, foi um privilégio.

» Ver Mais